Como foi: Curso Nacional de Gestores de Programa Educativo

Nos dias 30, 31/10 e 01 e 02/11 aconteceu em Campo Magro, Paraná, o Curso Nacional de Gestores de Programa Educativo, realizado pelo Nível Nacional. Pela nossa região participaram a Coordenadora de Programa Educativo, Gabriela Banzatto, a Coordenadora da Modalidade do Ar, Larissa Avari, o Diretor de Métodos Educativos, Marcos Cunha e o Analista de Métodos Educativos, Jorge Filho.
O curso foi destinado a pessoas com IM e que atuam ou pretendem atuar com a gestão de programa educativo(diretores de métodos de regiões, líderes de equipes de PE do NN, etc). E foram abordados temas como Pensamento Pedagógico de B-P – Tradição e Inovação, políticas nacionais, Competências e atribuições de diretores, coordenadores e equipes relacionadas ao Programa Educativo. Implementação do Método Escoteiro nos diferentes Ramos, microlearning, Áreas de Desenvolvimento, Prioridades Educativas, Competências Terminais e Atividades Educativas.


A coordenadora Gabriela Banzatto contou um pouco como foi a experiência no evento: “O evento foi muito bom e deveria acontecer com mais frequência para atingir mais pessoas em nossa instituição.” E completou: “…além de trazer uma visão diferenciada e própria para o gestão de programa que apesar de não ser uma atuação nova na instituição nunca havia se pensado com carinho nas dificuldades específicas que este voluntário passa e trouxe ferramentas de visão e aplicação para facilitar seu trabalho e também como ajudar a construir um escotismo melhor.”.

Como foi: Curso Nacional de Gestores de Programa Educativo
Rolar para o topo