#Como foi: Desfile 9 de julho

O 84º Aniversário da Revolução Constitucionalista de 1932 contou com a presença significativa dos Escoteiros do Brasil – Região de São Paulo. Cerca de 1200 participantes estavam inscritos para o desfile cívico-militar, entre lobinhos, escoteiros, seniores, pioneiros, escotistas e dirigentes, representando 28 Unidades Escoteiras Locais da capital paulista. O evento aconteceu nos arredores do Parque do Ibirapuera, na consagrada data de 9 de julho. 
O objetivo foi homenagear os heróis combatentes, inclusive escoteiros que atuaram e morreram no levante, assim como apresentar o Escotismo paulista à sociedade. A Revolução Constitucionalista ocorreu após a morte de quatro estudantes de direito, em 23 de maio de 1932. Martins, Miragaia, Dráusio e Camargo (MMDC), lutavam, assim como outros brasileiros, contra o regime ditatorial de Getúlio Vargas e clamavam por uma Constituição em um Estado Democrático de Direito. Na ocasião, a sociedade civil foi às ruas. Entre essas pessoas, havia escoteiros de São Paulo e de Minas Gerais. Os jovens atuavam junto à Cruz Vermelha, no envio e recebimento de mensagens, no apoio e auxílio aos revolucionários, além de prestar socorro aos feridos.
Por esse motivo, todos os anos, escoteiros são convidados a participar desse importante desfile cujo ato culminou na promulgação, pelo governo, de uma Carta Constitucional, assegurando os direitos e garantias individuais a todos os brasileiros.
Em cerimônia solene antes do início do desfile, o Diretor Presidente Regional, Jabs Costa, recebeu a Medalha Constitucionalista, diante da presença do Governador do Estado de São Paulo e Presidente de Honra dos Escoteiros do Brasil – Região de São Paulo, Geraldo Alckmin. A condecoração é entregue aos que se destacaram por serviços relevantes prestados ao estado e à memória da Revolução Constitucionalista de 1932. É uma comenda emérita e definitiva que relembra o sacrifício de muitos pela democracia.

Confira mais fotos em https://goo.gl/N1nAza

#Como foi: Desfile 9 de julho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Rolar para o topo