#Como foi : Indaba Regional da Modalidade do Ar 2017

Entre os dias 21 e 22 de janeiro, a cidade de Guaratinguetá recebeu escotistas, dirigentes e membros juvenis para discutir o futuro da Modalidade do Ar no estado de São Paulo. O evento contou com a presença de membros da Diretoria Regional e de treze Grupos Escoteiros.

O Coordenador Regional da Modalidade do Ar, Rudner Lauterjung Queiroz, iniciou o evento apresentando um resumo de tudo o que foi feito em 2016. Após isso, Mami Yasunaga, Diretora Regional de Imagem e Comunicação, conversou com os participantes sobre a importância da utilização das mídias sociais como ferramenta estratégica para a divulgação do Movimento Escoteiro.

Os escotistas participaram da Oficina de Construções de Estações Meteorológicas, seguido por um bate-papo sobre atividades de sede da modalidade do ar, organizado pelo GEAr Sub-oficial Palmeira 101/SP. E os dirigentes reuniram-se no Conselho dos Presidentes dos GEAr para debater sobre datas, locais e regras de todos os eventos da Modalidade, também definiram as metas de Crescimento e Expansão.

Os jovens dos ramos escoteiro, sênior e pioneiro portadores da Insígnia do CATAr II, discutiram paralelamente com a presença da Larissa Lemes Avari Lauterjung, Diretora Administrativa Regional, sobre o que deveria ser feito para que as atividades da modalidade melhorassem e atendessem cada vez mais os jovens do estado. Por fim, houve entrega dos Prêmios Céu de Brigadeiro.

“Tivemos a oportunidade de ouvir o nosso bem mais precioso, nossos jovens, nos dando as melhores dicas para o futuro da Modalidade do Ar. Todos nós temos muito orgulho de nossos CATAr 2 e a CMASP acatará às suas decisões. São o futuro da Modalidade do Ar, decidindo sobre o futuro da Modalidade do Ar”, resume Rudner sobre a participação dos jovens CATAr 2 nas decisões do Indaba Regional do Ar. “Não é só uma tarefa para o Leandro [Andalaft, Coordenador Adjunto da Modalidade do Ar em SP] e para mim, mas para todos os Grupos Escoteiros do Ar!” completou Rudner.

 

#Como foi : Indaba Regional da Modalidade do Ar 2017

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Rolar para o topo