Como foi: Pré-Vigília Regional Pioneira 2020

No dia 4 de julho aconteceu a Pré-Vigília Regional Pioneira 2020, que teve como tema “Meu lugar no mundo”, e foi a primeira vez que o evento aconteceu totalmente online na Região Escoteira de São Paulo. A ideia foi inovar para que em momento de pandemia todos pudessem ter acesso igualmente às atividades.

Com 401 participantes, 8 regiões escoteiras presentes e quase 6 mil mensagens de texto trocadas na plataforma durante o evento, a Pré-Vigília também contou com ajuda de 9 voluntários na equipe de serviço para que o evento se tornasse possível.  

O evento ocorreu entre 14h e 19h, e o pioneiro Fernando Galvão, do Grupo Escoteiro Memorial 350/SP, que participou do evento, conta: “Foi um experiência muito diferente, todos quando entravam mandaram um “oi” como check-in, então foram mais de 400 mensagens que subiram”.

Durante o evento foram feitas atividades com o objetivo de discutir o próprio eu, onde estamos e para onde queremos ir. Fernando afirma: “O tema foi muito bem escolhido, para o cenário atual que estamos um pouco perdidos e também para nossa idade que é o momento de decisões”.

A coordenadora do evento, Giovanna Ackel, finaliza dizendo: “O resultado obtido foi uma sensação de dever cumprido e de que conseguimos entregar aos jovens e mestres participantes o que gostaríamos, a vivência do programa do Ramo Pioneiro mesmo que virtualmente.” O evento reforçou a importância do Programa para o ramo, mostrando que o Escotismo continua mesmo que online.  

Como foi: Pré-Vigília Regional Pioneira 2020
Rolar para o topo