fbpx
mmm


Como foi: #soulobinho

3 de fevereiro de 2020

O #soulobinho, foi uma atividade descentralizada, representando a 3 fase do Conecte-se “Sempre na Mente”, realizada no dia 9 de novembro de 2019, buscou trazer novas tecnologias de informação e comunicação (TICs) para o dia a dia da Alcateia, com o objetivo de demonstrar o benefício do uso dessas tecnologias na aplicação das atividades escoteiras e propagar como é bom “ser lobinho” por meio das redes sociais.

Dentre as 16 fichas de atividades disponibilizadas foi possível trabalhar diversas competências que fazem parte do Programa Educativo do Ramo Lobinho. Foi sugerida a aplicação de  pelo menos três das atividades disponíveis. Após a atividade, as unidades escoteiras enviaram relatórios de como ocorreu a atividade. 

Ao todo, 48 Unidades Escoteiras Locais realizaram o #soulobinho no dia 9, e outras três em datas posteriores, com o total de 1.946 participantes, entre jovens e adultos. Entre as atividades mais utilizadas esteve o repelente natural, na qual os lobinhos faziam repelentes à base de citronela e cravos. Além disso, outras fichas de atividades encorajaram a troca entre jovens de diferentes ramos, o que foi muito elogiado nos relatórios.

Compartilhe
Escoteiros do Brasil - Educação e lazer para crianças e jovens