#ComoFoi: Assembleia Regional Pioneira 2018 (ARP)

No dia 3 de março, aconteceu a Assembleia Regional Pioneira 2018 – a ARP. Estiveram presentes no evento 89 pioneiros, 2 sêniores/guias em transição e 34 escotistas. A ARP é realizada, ordinariamente, uma vez por ano, a fim de apresentar, debater e resolver assuntos referentes ao Ramo Pioneiro na Região Escoteira de São Paulo.

A partir de 2018, a Assembleia seguiu uma proposta mais acessível, reduzindo custos, para que mais pioneiros pudessem participar do momento democrático tão importante para o Ramo e para o desenvolvimento individual, por meio do empoderamento juvenil.

A programação envolveu uma assembleia extraordinária na parte da manhã, rodas de discussão e a assembleia ordinária na parte da tarde, começando às 9h15min e encerrando as 16h30min.

A atividade deliberou sobre os novos regulamentos do Ramo – Comissão Regional Pioneira e Assembleia Regional Pioneira, ambos foram aprovados. Além disso, houve a prestação de contas do MutPio 2017, do Interclãs 2017 e da CRP 2017. O evento foi encerrado com a eleição dos novos membros da Comissão Pioneira (CP).

Foto: Victoria Holzapfel
#ComoFoi: Assembleia Regional Pioneira 2018 (ARP)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Rolar para o topo