#ComoFoi : CATAr de Jovens 2016

Com excelente recepção e acolhimento por parte do 335 GEAr Senta a Púa, a Coordenação Regional da Modalidade do Ar de SP (CMASP) e 32 jovens escoteiros, sêniores e guias tiveram a oportunidade de desenvolver o CATAr de Jovens 2016, no Parque de Material Aeronáutico (PAMA/SP), no Campo de Marte.

O CATAr começou com uma visita ao Águia, onde os jovens tiveram a oportunidade de aprender mais sobre o trabalho da divisão aérea da Polícia Militar de São Paulo, além de acompanhar alguns procedimentos de decolage me pouso de seus helicópteros.
Após isso, os instrutores da Equipe CATAr da CMASP iniciaram as bases de instrução, onde os jovens puderam aprender um pouco mais sobre Mecânica Aérea, Aeromodelismo, Meteorologia, Astronomia, Técnica Aeronáutica e muitos outros conhecimentos que vão além das especialidades. No fim da noite do sábado, eles fabricaram seus aeromodelos planadores para um pequeno torneio que ocorreu na manhã do domingo. Além de demonstrar os aeromodelos por eles mesmos fabricados, os jovens trouxeram, e testaram, os horizontes artificiais que eles mesmos projetaram e fabricaram em casa, como uma tarefa prévia. Alguns ficaram tão bons que foram muito elogiados pelos militares da aeronáutica, que testemunharam a capacidade de nossos escoteiros do ar de coração.

Para finalizar, os jovens visitaram a Torre de Controle do Campo de Marte, onde aprenderam mais sobre o que é feito nessas torres de aeródromos e puderam se divertir nos simuladores de voo, montados especialmente para o CATAr!

Não podemos deixar de Agradecer ao Chefe (e suboficial) Osório do GEAr Senta a Pua, além de todos os outros chefes que ajudaram na realização do CATAr, Chefes Pinheiro, Alexandre Castilho e todo o corpo de voluntários do GEAr Senta a Pua, que fizeram a Modalidade do Ar se sentir em casa novamente, no Campo de Marte.

#ComoFoi : CATAr de Jovens 2016

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Rolar para o topo