Confira como foi o CATAr II de Jovens 2015: Astronomia e Astronáutica

Construir sua própria Luneta, aprender a ler uma carta estelar e a se localizar por meio das estrelas, descobrir a composição do Sol apenas pela decomposição de sua luz, aprender como funcionam motores foguete e a navegação no espaço sideral, além de observarem as crateras da Lua em telescópios. Isso tudo é só um resumo do que foi o CATAr 2 de Jovens 2015 – Astronomia e Astronáutica.

Um curso de astronomia em que levamos a imaginação dos jovens para o espaço, conversando sobre o Big Bang, a evolução do universo, como se formam as estrelas e até como elas morrem, como encontramos planetas fora do Sistema Solar e o que há em nosso Sistema Solar. Aprendemos muito nesse fim de semana, mas ainda mais que aprender, plantamos a curiosidade em descobrir o desconhecido.

Quem sabe não é desse grupo de 22 jovens astrônomos amadores que teremos os descobridores de novos planetas, estrelas, cometas, um meteoro a tempo de salvar a Terra ou até os próximos colonizadores planetários!

Olhar para o céu, já não era a mesma coisa. Mas agora as noites serão ainda mais bonitas nesses olhos estrelados dos jovens CATAr 2!

Texto e fotos por: Rudner Lauterjung