Escoteiros SP

Seja um escoteiro você também

Confira como foi o Desfile Cívico de 9 de julho

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

No último 9 de julho, aniversário de 83 anos da Revolução Constitucionalista de 1932, a Polícia Militar do Estado de São Paulo promoveu o tradicional desfile cívico-militar em memória aos soldados e combatentes que participaram da revolta armada contra o ex-presidente Getúlio Vargas. A homenagem teve início às 9h em frente ao Mausoléu do Soldado Constitucionalista, o Obelisco do Parque do Ibirapuera. Houve ainda cerimônia de sepultamento dos combatentes do conflito e outorga da  Medalha Constitucionalista.

O desfile contou com 36 grupos escoteiros. Jovens, chefes e familiares compareceram no desfile por razões históricas: durante a Revolução, escoteiros auxiliaram como mensageiros na Comissão Escoteira Pró-Constituição. Um deles, Aldo Chioratto, encontra-se sepultado no Obelisco, junto a outros heróis de combate. Aos nove anos de idade, ele faleceu em 18 de setembro daquele mesmo ano por conta de um bombardeio  estratégico das forças legalistas na cidade de Campinas.

“Os escoteiros fazem parte da história, não somente da Revolução de 32, mas sempre participaram, ajudaram a Cruz Vermelha, nos estafetas, ajudavam na entrega de alimentos”, afirmou o Chefe Lívio, Diretor Presidente dos Escoteiros do Brasil – Região de São Paulo. Os jovens que estiveram presentes tiveram a oportunidade de conhecer o Mausoléu que carrega a bravura e patriotismo dos que estiveram na Revolução. “É a primeira vez que visito o Obelisco, me interessei pela história assim que soube que iríamos desfilar e ainda mais por termos um escoteiro, que mesmo tão jovem lutou na guerra”, disse a escoteira Sandra, do Grupo Irapuã 189/SP.

”Me sinto muito honrada, porque sabemos que, como Escoteiros, fazemos as coisas sem esperar recompensa, mas não deixa de ser agradavel quando temos reconhecimento pelo trabalho e dedicação”, afirmou a Chefe Sonia Jorge, Diretora Regional de Programa Educativo, após receber a Medalha Constitucionalista. Ela conta ser importante que o escoteiro vá ao desfile para homenagear aqueles que participaram do episódio.

 

Confira aqui o álbum de fotos no Facebook

Confira como foi o Desfile Cívico de 9 de julho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Rolar para o topo