Escoteiros SP

Seja um escoteiro você também

Confira como foi o XIV Congresso Regional Pioneiro – “O que você precisa para evoluir?”

Com o hasteamento da Bandeira Nacional, foi dado início ao XIV Congresso Regional Pioneiro – “O que você precisa para evoluir?”, organizado pelo Clã Caiuby, do Grupo Escoteiro Santo Amaro 56º/SP. Realizado no último fim de semana, dias 16 e 17 de maio, no CEU Guarapiranga, na capital São Paulo, o evento contou com a presença de 110 jovens e 36 mestres.

A programação de sábado começou com uma aula sobre Baile Charme, dança de origem periférica, seguida por um momento inter-religioso com a prática de yoga.

Depois foram realizadas duas palestras: a primeira sobre Sexualidade e a segunda sobre Ação Social e Política.

Durante a tarde, fora realizada a Plenária, momento em que os jovens debateram sobre diversos assuntos e decisões para o Ramo e a escolha dos próximos organizadores do XXX Interclãs, XV Congresso Regional Pioneiro, Mutirão Regional Pioneiro 2016 e a nova Comissão Pioneira para a gestão 2015/2016. 

Na manhã de domingo, os jovens foram divididos para as quatro palestras diferentes que ocorreram, sendo elas: “Rótulos”, “Gerenciamento de Projetos”, “Religião x Religiosidade” e “Supervalorização da beleza física: Anorexia e anabolizantes”, enquanto os mestres participavam do Indaba de Mestres.

Encerrando as atividades, aconteceu a apresentação da ONG TETO, entidade presente na América Latina e Caribe, buscando superar a situação de extrema pobreza em que vivem milhões de pessoas nas comunidades precárias, através de ações conjuntas com seus moradores e voluntários.

 

E você, o que precisa para evoluir?

 

Confira como foi o XIV Congresso Regional Pioneiro – “O que você precisa para evoluir?”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Rolar para o topo