Conselho Consultivo Nacional

Nos dias 22 e 23 de Outubro de 2022, em Brasília, no Campo Escola da UEB/DF, a pedido da Diretoria Executiva Nacional(DEN), ocorreu uma reunião presencial do Conselho Consultivo Nacional.

O Conselho Consultivo é formado pelos Diretores Presidentes das Regiões ou seu representante indicado pela Diretoria Regional, realizando pelo menos duas reuniões ao ano, sendo uma junto à Assembleia Nacional, por convocação do Presidente da Diretora Executiva Nacional, elegendo seu Coordenador dentre os Diretores Presidentes das Regiões como primeiro item da agenda.

Nesse ano os trabalhos foram conduzidos pelo Everton Luiz Barragan (RS). Após diversas apresentações, foi tratado como principal tema o planejamento estratégico recém lançado, e como as regiões podem atuar para contribuir com a realização do mesmo. A noite, os presentes tiveram uma pequena comemoração, uma noite da pizza, comemorando que a instituição hoje, conseguiu atingir o efetivo de 2021, apontando um crescimento efetivo.

No domingo, foi a vez das propostas encaminhadas por vários membros, e as discussões e avaliações serão encaminhadas para os devidos fóruns. Ao término, as regiões reafirmaram o compromisso junto a DEN, de atuarem para dar foco na execução do planejamento estratégico. Para o representante de São Paulo, o Diretor-Presidente Rodrigo Ramos ” A região de São Paulo entende a importância de estar alinhada com o planejamento estratégico da instituição, e agora com o mesmo publicado, vamos atuar junto aos dirigentes do Estado para a elaboração de planos de ações que vão ser ferramentas de execução do plaejamento estratégico, isso está previsto para nosso indaba de dirigentes em 2023″ ressalta o diretor.

Para conhecer o planejamento estratégico da União dos escoteiros do Brasil Clique Aqui

Veja algumas fotos do evento:

 

Conselho Consultivo Nacional
Rolar para o topo