Conselho de Portadores da Medalha Velho Lobo realiza 4ª Reunião Ordinária

No último dia 23 de junho, ocorreu, na Casa do Escoteiro, a 4ª Reunião Ordinária do Conselho Regional de Portadores da Medalha Velho Lobo – que são escotistas e dirigentes com 50 anos ou mais de Escotismo.

Elmer Pessoa foi reeleito como Presidente e Lenita Pessoa reeleita como Secretária do Conselho para o mandato 2018-2019. Luiz Carlos Gabriel foi aclamado Vice-Presidente, em substituição a Renato Silva, que encerrou seu mandato 2017-2018. Lenita A. “Lamentamos a perda do chefe Renato Silva que foi convidado a trabalhar com a Equipe da constituinte, pois é pessoa altamente capacitada no assunto, tornando-se imprescindível sua colaboração”, afirmou Elmer.

Ficou deliberado que o Conselho auxiliará a Equipe do Cerimonial Regional na produção de um instrumento regulador de cerimoniais públicos em atividades e eventos escoteiros; a realização, em 6 de outubro deste ano no Centro Escoteiro Jaraguá, do 2º Café entre Velhos Amigos para confraternizar associados com 40 anos ou mais de Movimento Escoteiro; e que será emitida recomendação do Conselho aos dirigentes das Unidades Escoteiras Locais e Comissários Distritais para que solicitem a Medalha Velho Lobo a associados da Região Escoteira de São Paulo aptos a recebê-la, com 50 anos ou mais de boas atividades. “Foram tratados assuntos importantes para o cumprimento das nossas metas, cujo objetivo maior é auxiliar o Escotismo naquilo que for necessário”, disse Elmer. De acordo com ele, um projeto futuro é criar Círculos de Antigos Escoteiros nas unidades escoteiras locais que desejarem.

Quer saber o que foi discutido nas reuniões anteriores do Conselho? Acesse as atas disponíveis em: https://www.escoteirossp.org.br/wp-content/uploads/2018/04/Atas-das-Reuni%C3%B5es-do-Conselho-Regional-de-Portadores-da-Medalha-Velho-Lobo_acesso.pdf

Conselho de Portadores da Medalha Velho Lobo realiza 4ª Reunião Ordinária

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Rolar para o topo