Conselho de Velhos Lobos lança livro de jogos noturnos

21 de março de 2018

Durante a 25ª Assembleia Regional Escoteira, em Piracicaba, o Conselho dos Velhos Lobos lançou uma publicação de Jogos Noturnos no intuito de registrar vivências que estavam apenas na memória de alguns e que podem facilitar o trabalho de voluntários. No domingo (18), o presidente do Conselho, Elmer Pessoa, subiu ao palco para anunciar o primeiro trabalho feito pelo Conselho.

“Muitos escotistas diziam que tinham dificuldades de aplicar jogos noturnos”, comenta Elmer. “Então, reunimos os velhos lobos e fizemos esse resgate, que será disponibilizado a todos”. O chefe Elmer destacou a importância dos velhos lobos: “Não somos inúteis, apesar da idade”.

Os velhos lobos são aqueles com mais de 50 anos de escotismo. O Conselho foi criado em 2016. “Queria agradecer a todos que enviaram os jogos”, disse Elmer. “E ao Jabs, que foi o executor da ideia”, tanto a criação do Conselho quanto da viabilização da publicação. Ao descer, Elmer e sua esposa, Lenita, foram aplaudidos de pé pelos participantes da assembleia.

O Conselho dos Velhos Lobos fez a curadoria de uma exposição fotográfica no Armazém 14, durante a Assembleia Regional Escoteira em Piracicaba. “Quando algum grupo escoteiro for fazer aniversário, pode requisitar esse material para realizarmos essa exposição”, explicou Elmer.

A publicação de Jogos Noturnos do Conselho de Velhos Lobos está disponível para download e reúne atividades históricas que devem ser adaptadas e adequadas ao atual programa educativo.

Faça o download aqui.

 

Compartilhe
Escoteiros do Brasil - Educação e lazer para crianças e jovens