Conversa Temática: a Tecnologia e o Movimento Escoteiro

7 de setembro de 2017

OBJETIVO
A internet, os celulares e os computadores se popularizaram na década de 1990, e cada vez mais são presentes e importantes na vida de crianças, adolescentes e adultos.
Como nosso Movimento se adequa diariamente às tecnologias da sociedade? Como utilizar essa tecnologia para um Escotismo melhor?

METODOLOGIA
Debate sobre as ações que envolvem tecnologia e que tem sido adotadas pelos Escoteiros do Brasil (JOTI, SIGUE, redes sociais, etc.). Em seguida, um debate sobre o que podemos fazer para nos alinharmos cada vez mais com a maneira que os jovens utilizam a tecnologia

PÚBLICO ALVO
Seniores/guias, pioneiros (as), escotistas e dirigentes

DATA
16 de setembro de 2017, sábado, das 9h30 às 12h30.

LOCAL
Casa do Escoteiro de São Paulo “Carlos Battisti”
Rua Coronel Xavier de Toledo, 316, 3º andar, República, São Paulo/SP, próximo ao Metrô Anhangabaú

PARTICIPANTES
Máximo: 32

INSCRIÇÃO
Via Meu SIGUE das 0h de 8 de setembro às 23h59 de 13 de setembro de 2017, ou até serem completadas todas as vagas.
Todos os participantes devem levar, obrigatoriamente, no dia da atividade autorização assinada pela Diretoria da Unidade Escoteira Local, e pelo responsável legal (no caso de menores de idade)

INVESTIMENTO
Gratuito

FACILITADOR
Rede Nacional de Jovens Líderes – SP com a participação especial de Péricles Maia, do Grupo Escoteiro Quarupe 241SP
A Rede de Jovens Líderes é uma ferramenta nacional que surgiu da preocupação da Organização Mundial do Movimento Escoteiro (OMME) com o envolvimento dos jovens nos processos de tomada de decisão. Como medida, o Conselho de Administração Nacional (CAN), através da resolução 004/04, deliberou sobre a criação de uma rede para conectar os talentos daqueles entre 18 e 26 anos incompletos para tornar natural esse processo e contribuir com o Plano 2023, que tem como área estratégica o empoderamento jovem.

Compartilhe
Escoteiros do Brasil - Educação e lazer para crianças e jovens