Conversa Temática: Escotismo nas Escolas (21 de maio de 2016)

 

As Conversas Temáticas proporcionam um debate para a troca de ideias e pensamentos sobre determinados assuntos, em alguns casos levando o grupo envolvido a produzir algum documento ou ação. Todos podem participar, a partir de seniores e guias.
No dia 21 de maio, na Casa do Escoteiro, debatemos sobre “Escotismo nas Escolas”, que contou com um número acima da média de participantes – cerca de vinte e cinco. Além disso, a Equipe de Crescimento e Expansão esteve presente em peso e contribuiu com a apresentação de um panorama de outros estados e países sobre o tema.
O atual coordenador do projeto, Luiz Ferrarezi, explicou que o projeto já existia e encontrava-se parado. Afirmando o quão importante é para o Escotismo Paulista ter o incentivo de uma lei para a regulamentação de Grupos Escoteiros nas escolas estaduais, contou um pouco do processo no qual tramita: o projeto aguarda sua votação, na ALESP – Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.
Mesmo com a forte comparação com leis do tipo já regulamentadas na Indonésia e outros países, contamos também com a ilustre e conveniente presença dos escotistas Robson Lancaster de Torres e Paula Cristina Aciron Loureiro, responsáveis pela abertura do GE Guilherme Dumont Villares 380/SP, no colégio particular de mesmo nome, que relataram um pouco de suas experiências nesse processo peculiar.
Encerramos a Conversa Temática com duas novidades: o 3º Encontrinho Regional de Jovens Líderes que acontecerá em agosto e a possibilidade da próxima Conversa acontecer no domingo, dia 19, em espaço diferente por causa da demanda de jovens e adultos que não podem comparecer no sábado de manhã à Casa do Escoteiro.
Até a próxima!

Conversa Temática: Escotismo nas Escolas (21 de maio de 2016)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Rolar para o topo