Conversa Temática: Por que perdemos tantos Jovens nas transições de Ramos?

30 de maio de 2017

As Conversas Temáticas são espaços de debates intergeracionais, permitindo que jovens, escotistas e dirigentes possam expor suas ideias e opiniões, algumas vezes resultando em esforços maiores, como grupos de trabalho (GTs).

Toda mudança e transição pode ser traumática, se não for bem trabalhada. No Movimento Escoteiro trabalhamos com 4 ramos, ou seja, 4 períodos de transição. Será que estamos tomando o cuidado necessário para que estas transições sejam tranquilas? Ou será que é neste momento que a evasão acontece? Vamos discutir estas questões e tentar encontrar solução para melhoria da qualidade de nossos processos e melhor adesão e adaptação de nossos jovens.

Inscrições via MEU SIGUE até 08/06/2017
Promoção: Rede Nacional de Jovens Líderes – SP
Local: Casa do Escoteiro de São Paulo “Carlos Battisti” (Rua Coronel Xavier de Toledo, 316, 3º andar, República, São Paulo/SP, próximo ao Metrô Anhangabaú)
Data: 10/06/2017 (sábado)
Horário: das 09h30 às 12h30

Todos os participantes devem levar, obrigatoriamente, no dia da atividade autorização assinada pelo responsável legal (no caso de menores de idade) e pela Diretoria da Unidade Escoteira Local (todos, menores ou maiores de idade)

Compartilhe
Escoteiros do Brasil - Educação e lazer para crianças e jovens