Crianças se divertem e querem mais atividade escoteira no Colégio Madre Alix

27 de outubro de 2017

O Colégio Madre Alix recebeu voluntários e jovens do Grupo Escoteiro Umuarama 81/SP, do 3º Distrito Escoteiro – São Paulo Piratininga, a Agente de Desenvolvimento Regional e a equipe da Coordenação de Crescimento e Expansão dos Escoteiros do Brasil – Região de São Paulo, no sábado, 30 de setembro, no período da manhã, na própria escola localizada no bairro Jardim Paulistano.

A escola já organizava um evento esportivo-cultural com professores de educação física, teste de faixa de judô e venda de livros. Havia também atividade do bandeirantismo e do escotismo.

Crianças se divertem e querem mais atividade escoteira

Os escoteiros proporcionaram aos alunos atividades com arco e flecha, exposição de barracas, pioneirias, nós e o pão de caçador. As atividades ao ar livre chamaram a atenção das crianças que se encantaram com a cozinha mateira e as barracas. Muitas delas, inclusive, pediam para repetir a atividade proposta, em especial queriam fazer de novo o pão de caçador.

Crianças se divertem e querem mais atividade escoteira
O objetivo do encontro foi proporcionar experiências para despertar o interesse das crianças e de seus pais para a constituição de um grupo escoteiro dentro do colégio.

Tal iniciativa começou quando um pai de aluno e ex-escoteiro procurou a Coordenação de Crescimento e Expansão e o 3º Distrito para a realização de uma atividade. Como resultado, os pais fizeram uma lista de 14 interessados colocando os nomes de seus filhos, dentre os cerca de 30 participantes.

Compartilhe
Escoteiros do Brasil - Educação e lazer para crianças e jovens