Desfile de 7 de setembro

Independência do Brasil é um processo que se estende de 1821 a 1825 e coloca em violenta oposição o Reino do Brasil e o Reino de Portugal, dentro do Reino Unido de Portugal, Brasil e Algarves. As Cortes Gerais e Extraordinárias da Nação Portuguesa, instaladas em 1820, como uma consequência da Revolução Liberal do Porto, tomam decisões, a partir de 1821, que tinham como objetivo reduzir novamente o Brasil ao seu antigo estatuto colonial. Para saber mais sobre esta história, recomendamos às UELs que realizem atividades especiais sobre o tema ao longo do mês de setembro.

Desfile no Sambódromo do Anhembi
O evento na cidade de São Paulo acontece no Sambódromo do Anhembi, Zona Norte da capital paulista, local que possui capacidade para 30 mil espectadores acomodados nas arquibancadas do complexo.

? Baixe o boletim

Quando
7 de setembro de 2019 (sábado)
Concentração das 8h às 9h (na área de concentração do Sambódromo, com entrada pelo portão 30 da Rua Prof. Milton Rodrigues)
Previsão de entrada em pista 10h
Duração do desfile dos Escoteiros do Brasil 15 min
Término geral do Desfile 12h

Onde
Sambódromo do Anhembi
Av. Olavo Fontoura, Casa Verde Baixa, São Paulo/SP
Como chegar? https://goo.gl/2rLje2

Quanto
A participação no Desfile é gratuita.
Obs. Não haverá distribuição de lanche aos participantes no Desfile no Sambódromo do Anhembi. Sugerimos que cada participante leve lanche reforçado e uma garrafa com água para hidratação.

Quem pode participar
Lobinhos, escoteiros, seniores/guias, pioneiros, escotistas e dirigentes, com registro escoteiro válido, devidamente uniformizados/trajados, conforme descrito no P.O.R.
Obs: Os acompanhantes devem acompanhar o Desfile na área reservada ao público, não sendo permitida a participação destes no desfile em pista.

Como se inscrever
Exclusivamente via PAXTU Administrativo das 0h do dia 5 de agosto até às 23h59 do dia 22 de agosto de 2019, ou até serem completadas todas as vagas.
300 (trezentas) Vagas (limite de 30 vagas por Unidade Escoteira Local)

Reunião preparatória em 31 de agosto de 2019 (sábado)
Cada UEL inscrita para participar no Desfile deverá se fazer presente, obrigatoriamente (sob pena de cancelamento da inscrição), com um representante na reunião preparatória a ser realizada no dia 31 de agosto de 2019 (sábado), das 10h às 12h, na Casa do Escoteiro “Carlos Battisti” (R. Cel. Xavier de Toledo, 316, 3º andar, São Paulo/SP, 01048-000).
Representantes de UELs do Litoral e do Interior caso tenham dificuldades de comparecer presencialmente, poderão participar da reunião preparatória por videoconferência. Só fazer a solicitação até 26 de agosto de 2019 via email eventos@escoteirossp.org.br

Importante
O adulto tem papel fundamental para que os jovens aproveitem bem o evento. De nada adianta boa infraestrutura e bom programa, se o adulto não assume sua parte na organização e motivação. É responsabilidade da Diretoria da UEL resguardar seus participantes e designar adultos qualificados. Também é responsabilidade dos pais/responsáveis legais questionar e conversar com estes adultos que acompanharão seus filhos.

Aquisição de distintivos
A aquisição é opcional e deverá ser feita pelo site http://meukit.escoteirossp.org.br

Desfile de 7 de setembro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Rolar para o topo