Dia das Boas Ações 2016

 

O Dia das Boas Ações é uma campanha lançada em 2007 em Israel que tem como objetivo unir pessoas para promover ações do bem. Este ano, a inciativa chegou ao Brasil por intermédio da ONG Atados, que convidou o voluntariado a participar desta ação de promoção de boas ações.

As ações ocorreram nos dias 08, 09 e 10 de abril, e diversos Grupos Escoteiros inscreveram suas ações no site a Atados para partilhar as propostas de boas ações realizadas por cada grupo. Os Grupos cadastrados no site foram Grupo Escoteiro São Paulo, Grupo Escoteiro Curumins da Mantiqueira, Grupo Escoteiro Anhangá em Ação, Grupo Escoteiro Rio das Cobras, Grupo Escoteiro Chico Science, Grupo Escoteiro Jose Amauri de Sousa, Grupo Escoteiro Evangélico Levi, Grupo Escoteiro Cruz Azul – Campinas, Grupo Escoteiro Itobi, Grupo Escoteiro Newton Braga, Grupo Escoteiro Domingos Tonini, Grupo Escoteiro Eudoro Corrêa, Grupo Escoteiro Augusto Severo.

No domingo, dia 10, último dia da ação, as iniciativas sociais se encontraram no Parque do Ibirapuera ao lado do Museu Afro para celebrar o Dia das Boas Ações. O envolvimento entre os voluntários das mais diversas vertentes visou o fomento do trabalho voluntário em prol do ser humano e o meio ambiente. Houve troca de experiência entre as instituições e atividades voltadas para todo o público do Parque.

O Escritório Regional dos Escoteiros do Brasil montou seu estande para mostrar brevemente o que fazem os Escoteiros, oferecendo oficinas de nós, jogos em equipe e canções escoteiras. Houve a participação de crianças e adultos que não eram escoteiros, mas disseram que procurariam grupos em seus bairros para participarem. O dia foi recheado de atrações como danças, shows, stand up e atividades descentralizadas.

Esta mobilização só foi possível pois contou com o auxílio de jovens e adultos dos GEs Bandeirantes – 31, Guaianazes – 68, São Paulo – 01, além das doações realizadas por jovens do GE Hongwanji – 67 e a visita de jovens e adultos de diversos outros grupos escoteiros do Brasil.

Queremos pedir sua ajuda para medir o impacto e também saber como melhorar! =]
Por favor preencham o formulário deste link https://goo.gl/hDSi6C

E salvem as fotos da ação neste link, colocando o nome da ação e iniciativa para podermos publicar ao longo das próximas semanas: https://goo.gl/2TZVOO

Confira as fotos do evento em https://goo.gl/RWXmK1 

Dia das Boas Ações 2016

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Rolar para o topo