DIRETORIA DE GESTÃO DE ADULTOS DA REGIÃO ESCOTEIRA DE SP DESENVOLVE PROJETO DE EAD

 

Formação à Distância (EAD)

 

O que é o Projeto de Formação à Distância dos Escoteiros do Brasil – Região São Paulo?

 

Trata-se de iniciativa da Diretoria de Gestão de Adultos da Região Escoteira de São Paulo em oferecer aos seus associados diversos cursos e conteúdos que contemplem a prática em Unidades Escoteiras Locais, utilizando recursos tecnológicos diversos à distância. Com isso, queremos melhorar de forma qualitativa e quantitativa os temas tratados pelos cursos oferecidos pelos Escoteiros do Brasil – Região São Paulo.

 

Objetivo:

 

Trazer aos cursos de formação maior dinamismo e integração com novas tecnologias, proporcionando ao adulto voluntário maior flexibilidade no seu processo de formação, além da possibilidade de interagir e trocar experiências no ambiente virtual, favorecendo o uso destas ferramentas em suas Unidades Escoteiras Locais.

 

Público-Alvo: 

Escotistas e/ou dirigentes institucionais que tenham formação em TIC (Tecnologia de Informação e Comunicação), com ênfase em softwares ligados a processos de aprendizagem em EAD (Ensino à Distância). Especificamente:

 

Conteudistas – Desenvolvedores, selecionadores e críticos do material que irá compor a grade curricular dos cursos oferecidos em EAD. Além disto, devem estar alinhados as metodologias de ensino à distância e na área de Programa Educativo da sua linha de formação.

 

Desenvolvedores de plataforma – Especialistas em desenvolvimento de plataformas de EAD, tendo como principal papel a responsabilidade de adequar o ambiente virtual de aprendizagem (AVA) de forma agradável, interativa e intuitiva, a fim de que os participantes dos cursos online possam fluir da melhor forma os conteúdos apresentados nos módulos à distância.


Equipe de Capacitação – Por tratar-se de uma novidade, consideramos que um alinhamento de metodologias e operação na plataforma online é necessário. Uma equipe de capacitação vai ajudar os tutores e demais formadores da Região Escoteira de São Paulo, para que mesmo nos cursos presenciais, os conteúdos tratados estejam sempre relacionados com a realidade dos conteúdos propostos.

 

Como participar? 

Se você está interessado em fazer parte deste projeto, envie um e mail para cursos.sp@escotismo.org.br com o título “Ensino a Distância”, contendo as seguintes informações:

 

Nome Completo

Registro Escoteiro

Grupo Escoteiro que participa

Distrito

Área de Atuação Escoteira – Dirigente/Escotista -Ramo

Área de Interesse no projeto: Conteudista, Desenvolvedor de Plataforma ou Equipe de Capacitação em EAD.

 

Prazo de envio de interesse: até o dia 15 de novembro de 2013

 

Dúvidas e sugestões:

 

Contate-nos pelo e-mail: cursos.sp@escotismo.org.br

 

A Direção Regional de Gestão de Adultos terá uma grande alegria em recebê-lo neste projeto!

 

Sempre Alerta!

 

 

DIRETORIA DE GESTÃO DE ADULTOS DA REGIÃO ESCOTEIRA DE SP DESENVOLVE PROJETO DE EAD

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Rolar para o topo