mmm


Diretoria Regional realiza reunião itinerante em Araçatuba

4 de dezembro de 2018

No sábado, 24 de novembro, foi realizada mais uma Reunião Itinerante da Diretoria Regional. Desta vez, na sede do Grupo Escoteiro Dom Bosco 206/SP, em Araçatuba/SP. Além de membros da Diretoria Regional e profissionais escoteiros, estiveram presentes representantes de Unidades Escoteiras Locais e os Comissários Distritais do 31º Distrito Escoteiro Araçatuba e do 36º Distrito Escoteiro Norte Paulista.

O principal ponto de pauta da reunião foi a contratação de Secretário Distrital para o 31º Distrito Escoteiro, atendendo recomendação do Conselho Consultivo Regional. Também foram esclarecidas dúvidas sobre o Orçamento Compartilhado, a contribuição associativa regional anual e o distintivo anual em seu novo formato de quebra-cabeça, completado com os distintivos de participação nas atividades estratégicas nacionais.

As reuniões itinerantes da Diretoria Regional ocorrem semestralmente e têm como objetivo aproximar a gestão em nível regional das demandas locais, especialmente daquelas vividas no interior do estado.

Para Alexandre Banchi, vice-presidente da Região Escoteira de São Paulo, “as reuniões itinerantes proporcionam aproximação com as Comissões e Conselhos Distritais e também com os representantes das UELs”, facilitando o entendimento de necessidades específicas de cada distrito. “Com estas reuniões, a Diretoria Regional toma conhecimento das atividades desenvolvidas e projeta ações para a expansão do escotismo na localidade”, finaliza. 

Compartilhe
Escoteiros do Brasil - Educação e lazer para crianças e jovens