Diretoria Regional realiza reunião itinerante em Araçatuba

No sábado, 24 de novembro, foi realizada mais uma Reunião Itinerante da Diretoria Regional. Desta vez, na sede do Grupo Escoteiro Dom Bosco 206/SP, em Araçatuba/SP. Além de membros da Diretoria Regional e profissionais escoteiros, estiveram presentes representantes de Unidades Escoteiras Locais e os Comissários Distritais do 31º Distrito Escoteiro Araçatuba e do 36º Distrito Escoteiro Norte Paulista.

O principal ponto de pauta da reunião foi a contratação de Secretário Distrital para o 31º Distrito Escoteiro, atendendo recomendação do Conselho Consultivo Regional. Também foram esclarecidas dúvidas sobre o Orçamento Compartilhado, a contribuição associativa regional anual e o distintivo anual em seu novo formato de quebra-cabeça, completado com os distintivos de participação nas atividades estratégicas nacionais.

As reuniões itinerantes da Diretoria Regional ocorrem semestralmente e têm como objetivo aproximar a gestão em nível regional das demandas locais, especialmente daquelas vividas no interior do estado.

Para Alexandre Banchi, vice-presidente da Região Escoteira de São Paulo, “as reuniões itinerantes proporcionam aproximação com as Comissões e Conselhos Distritais e também com os representantes das UELs”, facilitando o entendimento de necessidades específicas de cada distrito. “Com estas reuniões, a Diretoria Regional toma conhecimento das atividades desenvolvidas e projeta ações para a expansão do escotismo na localidade”, finaliza. 

Diretoria Regional realiza reunião itinerante em Araçatuba

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Rolar para o topo