EducAÇÃO Escoteira em Limeira – SP

5 de junho de 2017
O Grupo Escoteiro Tatuibi 51º, também participou, no dia 20 de maio, do Projeto Nacional EducAÇÃO Escoteira, que, em Limeira – SP, aconteceu em parceria com o Colégio Da Vinci.
Na atividade foram aplicados para os alunos diversos jogos educacionais sobre Reciclagem, Coleta Seletiva, Sistema Solar e Nós, utilizando o método escoteiro.
Todos os estudantes puderam presenciar um dia como Escoteiros através de jogos, dinâmicas e troca de experiências nas patrulhas com os demais membros do Movimento.
Os professores do colégio também tiveram papel essencial na atividade, ajudaram a aplicar as bases, reforçando os conhecimentos aprendidos em aulas.
“Tivemos um feedback muito positivo da atividade, os professores puderam aprender algumas metodologias de ensino que usamos e que podem aplicar em aulas também, a divulgação do Escotismo foi muito positiva, vários alunos e pais nos procuraram para saber mais do
Movimento e como fazer para participar, ano que vem o evento já estará em nosso calendário novamente! ”, destaca Tatianna Ayres, Akelá e coordenadora do evento em Limeira.
Compartilhe
Escoteiros do Brasil - Educação e lazer para crianças e jovens