Em parceria com Unitoledo e Sesi, grupo escoteiro realiza o “Escotíadas”

O Grupo Escoteiro Dom Bosco 206/SP, em parceria com as instituições de ensino Unitoledo e Sesi, organizaram as olimpíadas escoteiras “Escotíadas” que aconteceram em três fins de semana de setembro a partir do dia 14. A atividade trouxe de volta a tradição dos jogos do grupo, como a pioneira Giovanna Barreto recorda: “Fazia 15 anos que não acontecia”.

No primeiro dia (14/09/2019), o evento contou com 200 jovens (lobinhos, escoteiros, seniores e guias) e 40 escotistas, pioneiros e jovens líderes. Ocorreram os jogos de vôlei, futsal, basquetebol, queimada, dama, Uno e corrida entre as equipes.

O evento acontece a nível de grupo visando o companheirismo e desenvolvendo a proximidade entre os jovens, incentivando a liderança, companheirismo, fraternidade e o respeito pela individualidade de cada jovem. Como a guia Júlia Pontes afirma: “Eu gostei muito das atividades, tanto por participar dos esportes, quanto por me aproximar das pessoas da minha equipe e das outras também.”

Este foi o primeiro dia das Escotíadas, que acontecerá de dois em dois anos no grupo e reúne o os membros escoteiros e suas famílias. E este ano contaram com a ajuda dos estagiários de Educação Física da Unitoledo e do Sesi, que cedeu o espaço para que as crianças e adultos tenham mais lugares próprios para os esportes sugeridos durante este mês de Escotíadas.

Em parceria com Unitoledo e Sesi, grupo escoteiro realiza o “Escotíadas”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Rolar para o topo