#EmAção: Campanhas do Agasalho em SP

O G.E. Bragança Paulista 305/Sp participou de mais uma Campanha do Agasalho realizada pela Prefeitura Municipal de Bragança Paulista no dia 24 junho. Jovens, escotistas e pais realizaram a arrecadação em bairros da cidade. As doações foram destinadas à prefeitura que realizará a distribuição.

img-20170624-wa0123

O G.E. Tupancy também participu da Campanha do Agasalho da cidade. A arrecadação foi feita também no dia 24 em parceria com o fundo Social de Tatuí.

img-20170626-wa0013

Em Barra Bonita, durante o mês de junho, o G. E. Campo Salles também entrou em ação contra o frio e realizou, em parceria, com o Fundo Social de Barra Bonita, a arrecadação de agasalhos. A sede foi o ponto de recebimento de doações e separação das peças.

19732086_1440644342709917_4261737104414748920_n

Desde o último 06 de maio, crianças, adolescentes e adultos voluntários do 193º Grupo Escoteiro ITAPIRA – SP promoveram sua própria Campanha Escoteira do Agasalho 2017 na cidade. No dia 1º de julho, o fundador e diretor-presidente, Chefe Fernando Palmieri, auxiliado por Lobinhos, Escoteiros, Seniores e Pioneiros, juntamente com Chefe de Tropa Escoteira, Paulo Bianchessi, realizou a entrega oficial de mais de 1400 peças de agasalhos (incluindo roupas, calçados, acessórios e cobertores) ao Fundo Social Municipal de Solidariedade.

Recepcionados pela Primeira Dama de Itapira, Sra. Sonia Paganini, o Grupo Escoteiro pôde concluir a campanha com muita alegria e sentimento do dever cumprido, tendo a certeza de que todas as doações arrecadadas terão um bom destino, auxiliando aqueles que mais precisam de nossa mão amiga. Dona Sônia agradeceu muito as doações e parabenizou a todos pela realização da campanha escoteira no município.

Conforme relatou o Chefe Palmieri, “O Movimento Escoteiro tem dentre outras importantes tarefas, desenvolver o espírito solidário na juventude e na sociedade. Através do envolvimento na comunidade, visa incentivar a participação comunitária ativa, contribuindo para a construção de uma sociedade justa, participativa e fraterna. E quero agradecer aqui, de coração, a todos os que puderam colaborar com o sucesso dessa campanha, que, contando com doações ao longo dos dias mais frios de maio e junho, dobrou nossas expectativas e batemos nosso próprio recorde de 2016, reflexo de um trabalho sério e da união fraternal e amor ao próximo”.

triagem

O Grupo Escoteiro Quarupe em parceria com o Colégio Santo Ivo arrecadaram quase 5 mil peças de roupas e sapatos para a Campanha do Agasalho 2017. As roupas foram doadas para a Casa do Pequeno Cidadão, Hospital Santa Marcelina, Casa de Marta e Maria e Exército da Salvação.fotolegenda_campanha_do_agasalho_dv

#EmAção: Campanhas do Agasalho em SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Rolar para o topo