#EmAção: Jovens do Ramo Sênior se reúnem para o XI Grande Jogo Distrital da Amizade

No dia 1º de julho, o Ramo Sênior do 20º Distrito Escoteiro “Sorocaba” realizou o “I Highland Games” na ETEC “Martinho Di Ciero”. A atividade fez parte do XI Grande Jogo Distrital que prevê, em todo o Distrito Escoteiro, um conjunto de atividades voltadas à integração de jovens de todas as Unidades Escoteiras Locais (UELs) do Distrito.

Foto: Idinilson Torres
Foto: Idinilson Torres

A atividade escoteira, focada no desenvolvimento dos Sêniores e das Guias, contou com a participação de 90 jovens e 29 adultos voluntários e com o tema para divulgar a cultura e a tradição da Escócia e das Terras Altas (Highlands). Os participantes tiveram que passar por diversas bases de tradicionais jogos escoceses, usando seus kilts.
De acordo com os escotistas organizadores, Ana Cláudia Valpereiro Cintra (GE216SP Ipanema) e Paulo Alexandre de Marins Celanti (GE215SP Taperá), no transcorrer e, principalmente, após o término, a atividade recebeu diversas mensagens positivas de jovens demonstrando a satisfação com o evento realizado: “é isso que faz com que esqueçamos o cansaço e sigamos em frente correndo pra fazer a cada dia uma atividade escoteira melhor, compartilhamos com todos os adultos voluntários (Escotistas e Apoio) envolvidos na atividade, que nos ajudaram direta ou indiretamente no resultado final que foi esse Grande Jogo Distrital. Agradecemos de coração, temos orgulho de participarmos deste grupo, de saber que podemos contar com todos, cada palavra, cada conselho, cada incentivo valeu a pena!”

Foto: Idinilson Torres
Foto: Idinilson Torres
#EmAção: Jovens do Ramo Sênior se reúnem para o XI Grande Jogo Distrital da Amizade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Rolar para o topo