#EmAção: Távola Pioneira no 17º Distrito

No dia 13 de maio, o 17º Distrito Escoteiro Santo Amaro realizou a Távola Pioneira, uma atividade destinada aos novos pioneiros e aos sêniores com idade próxima à passagem, para explicar o ramo e seus objetivos. A iniciativa e a organização foi da comissão pioneira distrital. A atividade aconteceu no G.E. Piratininga Amicitiae e contou com cerca de 60 jovens, com idades entre 17 e 21.

18671223_1390448507701461_8262283989899069030_n

Na Távola, os jovens puderam conhecer um pouco sobre as místicas do ramo, da Progressão, o que são os projetos pioneiros e ainda tiveram a oportunidade de aplicar o Servir com um grande Mutirão de Limpeza no Grupo. Todo lixo retirado foi colocado em uma caçamba alugada e destinado corretamente.

whatsapp-image-2017-06-06-at-14-26-26

A atividade foi importante para mostrar o que realmente o ramo pioneiro faz em suas vertentes, a forma como eles devem se desenvolver no ramo, e mostrar que o ramo Pioneiro é o mais diversificado do movimento.

“Gostamos da forma como o conteúdo foi aplicado, o formato do evento (visionário), a alimentação não foi forçada e a confraternização fluiu naturalmente. Base servir simples, objetiva e efetiva mostrando que o servir não precisa ser um mega evento, pode ser algo simples”, avaliou o Clã Ibirapitanga do G.E. Almirante Tamandaré.

Como parte da taxa de participação, foram arrecadados 110 quilos de ração canina para ser doada a ONG Cão Sem Dono. Ainda foi possível aproveitar a oportunidade do encontro com os Mestres do Distrito e discutir algumas ideias para o próximo encontro.

 

#EmAção: Távola Pioneira no 17º Distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Rolar para o topo