Encontrinho reúne 78 participantes em Sorocaba

Por Pedro Antônio Hernandez Costa

A UFSCar de Sorocaba foi sede do 5° Encontro Regional de Jovens Líderes, evento organizado pela Núcleo Regional de São Paulo da Rede de Jovens Líderes, com a parceria de membros do Grupo Escoteiro Santana 191/SP, que aconteceu entre os dias 22 e 23 de setembro.

Com 78 participantes, o evento contou com bases de atividades sobre empoderamento juvenil no Nível Local, Regional e Mundial, por meio de facilitadores, jovens líderes que atuam ou atuaram como Diretores Presidentes de UELs, Comissários Distritais, representantes em conselhos municipais, estaduais e nacionais, e até funcionários do Escritório Regional, além de membros da Comissão Regional Pioneira, dos Mensageiros da Paz e da Diretoria Jovem.

O evento tinha como objetivo  fomentar o alinhamento e melhorar a aplicação do Programa Educativo nas UELs, além de inserir os jovens com idade de 18 a 26 anos incompletos nos campos de tomada de decisão.

O silêncio feminino no Movimento Escoteiro e Diversidades foram alguns dos assuntos que mais chamaram a atenção dos inscritos, além da conversa temática sobre empatia no domingo de manhã.

Além dos participantes de São Paulo, a quinta edição do Encontrinho recebeu associados do Paraná e de Minas Gerais. O evento também contou com a presença do Diretor Presidente da Região Escoteira de São Paulo, Jabs Costa, do Vice Presidente Alexandre Banchi, e da Diretora Regional de Programa Educativo Bia Reali.

Confira mais fotos no link: http://bit.ly/2zAIsUl

Encontrinho reúne 78 participantes em Sorocaba

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Rolar para o topo