Encontro Regional de Radioescotismo 2016 (20 de março)

 

Coordenação Regional de Radioescotismo, Região de São Paulo, realizou em 20 de março de 2016 no Centro Escoteiro Jaraguá o 2º Encontro Regional de Radioescotismo, evento que contou com a presença de 50 participantes, 3 convidados e a Equipe Regional.

Foram os mais diversos temas abordados, tais como, o papel do Radioamador no Movimento Escoteiros e sua utilização como ferramenta de auxílio ao Programa Educativo e a discussão de como os Grupos Escoteiros podem se desenvolver e envolver os jovens em situações simuladas de catástrofes.

Uma oficina prática ensinou os participantes a montar um “beacon” utilizando um arduíno, mostrando que a modalidade pode ir muito além de sentar na frente do rádio, sendo atraente, progressivo e variado.

Com a presença dos representantes da Coordenação Nacional de Radioescotismo, Filipe Pereira Bassetto PY2TDX e Claudio Chicon PY3NZ foram esclarecidas diversas dúvidas relacionadas ao JOTA e a Concessão da Insígnia de Radioescotismo.

A participação do escotista Marcos Clayton PU7MCV, Região do Ceará, abrilhantou o evento abordando a inserção da modalidade em projetos dos Mensageiros da Paz.

O evento foi marcado pelo Espírito Escoteiro de confraternização, troca de experiências e muita alegria. A presença de 7 jovens (escoteiros, seniores e pioneiro) foi o grande momento de envolvimento dos participantes, que vivenciaram uma atividade inteiramente proposta e aplicada pelos jovens.

Encontro Regional de Radioescotismo 2016 (20 de março)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Rolar para o topo