mmm


Encontro Regional de Radioescotismo 2016 (20 de março)

29 de março de 2016

 

Coordenação Regional de Radioescotismo, Região de São Paulo, realizou em 20 de março de 2016 no Centro Escoteiro Jaraguá o 2º Encontro Regional de Radioescotismo, evento que contou com a presença de 50 participantes, 3 convidados e a Equipe Regional.

Foram os mais diversos temas abordados, tais como, o papel do Radioamador no Movimento Escoteiros e sua utilização como ferramenta de auxílio ao Programa Educativo e a discussão de como os Grupos Escoteiros podem se desenvolver e envolver os jovens em situações simuladas de catástrofes.

Uma oficina prática ensinou os participantes a montar um “beacon” utilizando um arduíno, mostrando que a modalidade pode ir muito além de sentar na frente do rádio, sendo atraente, progressivo e variado.

Com a presença dos representantes da Coordenação Nacional de Radioescotismo, Filipe Pereira Bassetto PY2TDX e Claudio Chicon PY3NZ foram esclarecidas diversas dúvidas relacionadas ao JOTA e a Concessão da Insígnia de Radioescotismo.

A participação do escotista Marcos Clayton PU7MCV, Região do Ceará, abrilhantou o evento abordando a inserção da modalidade em projetos dos Mensageiros da Paz.

O evento foi marcado pelo Espírito Escoteiro de confraternização, troca de experiências e muita alegria. A presença de 7 jovens (escoteiros, seniores e pioneiro) foi o grande momento de envolvimento dos participantes, que vivenciaram uma atividade inteiramente proposta e aplicada pelos jovens.

Compartilhe
Escoteiros do Brasil - Educação e lazer para crianças e jovens