Escoteiro está participando da Olimpíada Internacional de Astronomia e Astronáutica

Luan de Souza Silva, de 17 anos, do Grupo Escoteiro do Ar Alpha Centauri 453/SP, está representando o Brasil na Olimpíada Internacional de Astronomia e Astronáutica (GECAA).  Ele escolheu participar da modalidade de grupo com outros 9 estudantes. 

O jovem conta que sua jornada começou em maio do ano passado, na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA), na qual foi aprovado para a etapa online da seletiva e depois para a etapa presencial da seletiva na Barra do Piraí (RJ). E assim foi até o período de treinamento para a Olimpíada Internacional, que durou 5 meses e conteve provas teóricas, prova em grupo e outros. 

Luan explica que durante todo o processo teve a oportunidade de participar da Olimpíada Nacional de Astronomia da Estônia: “que apesar de ter ‘Estônia’ no nome, boa parte da Europa (e alguns países de outros continentes) participam e fiquei em 23º no ranking geral”. 

O seu interesse por Astronomia já vem de muito tempo.  Ele relembra: “Eu já tinha um certo interesse, mas o que realmente fez despertar a minha paixão foi assistir o filme Wall-e”, fato que ocorreu quando ele tinha somente 6 anos.

Rolar para o topo