mmm


Escoteiros ajudam Hospital do Câncer de Barretos com Campanha Quilos de Esperança

8 de março de 2018

 

O Grupo Escoteiro Indaiá 235/SP, com apoio do 19º Distrito Escoteiro Campinas e em parceria com a ONG Triboful do Bem, apresenta a Campanha Quilos de Esperança, que visa arrecadar alimentos para o Hospital do Câncer de Barretos (HCB).

Para potencializar a ação, os organizadores da campanha convidam as mais de 300 unidades escoteiras locais do estado de São Paulo a se juntarem neste esforço, coletando alimentos em suas sedes.

Baseando-se nas necessidades contínuas do Hospital, a iniciativa arrecadará tipos específicos de produtos. Confira o consumo mensal dos principais itens utilizados:

Arroz – 9300 kg/mês
Feijão – 5640 kg/mês
Macarrão – 6000 kg/mês
Leite – 21600 litros/mês
Óleo – 2000 litros/mês
Extrato de tomate – 3200 kg/mês

Como participar?

As unidades escoteiras paulistas podem se tornar pontos de arrecadação na comunidade local e mobilizar familiares, voluntários e jovens para que divulguem a iniciativa e consigam os alimentos. Para encaminhar as doações, basta entrar em contato com a unidade mais próxima da Transportadora GAT Logística e notificar a ONG Triboful do Bem.

A sugestão de vigência da campanha é até julho de 2018, quando a cidade de Barretos receberá o Jamboree Nacional Escoteiro, época em que será concentrada a entrega oficial das doações.  Os excedentes de embalagens abertas durante o evento não poderão ir para o HCB, porém, serão destinados diretamente aos institutos que abrigam os pacientes ao redor do Hospital.

O HCB também recebe doações em dinheiro que devem ser feitas diretamente à instituição.

Compartilhe
Escoteiros do Brasil - Educação e lazer para crianças e jovens