Em Campanha do Agasalho, escoteiros arrecadam 3 mil quilos de peças

No dia 5 de maio (sábado), o Grupo Escoteiro Quilombo 301/SP realizou a 2ª Campanha do Agasalho no bairro Villa Flora, da cidade de Sumaré/SP. A ação teve início às 9h30 e terminou às 18h.

Participaram cerca de 70 jovens, entre lobinhos, lobinhas, escoteiros, escoteiras, sêniores, guias e pioneiros, monitorados por 15 escotistas. Além disso, houve a presença maciça de 40 adultos voluntários, familiares dos jovens, que ajudaram na montagem da estrutura de uma base para recebimento das doações, preparação de alimentos, separação das peças de roupas doadas e transportes dos condomínios de coleta até a base.

A campanha começou na segunda quinzena do mês de abril, com o apoio da Associação Moradores do Villa Flora (AMVF), com divulgação e distribuição de filipetas em 50 condomínios, entregues pelos jovens, totalizando um total de 3371 casas alcançadas.

Foram arrecadados 3 mil quilos de donativos, entre roupas masculina, feminina e infantil, calçados e cobertores. As peças foram destinadas a três entidades filantrópicas do município: Associação Recanto Tia Cecilia, Sociedade Beneficente São Judas Tadeu e Casa de Acolhimento Resgatar.

Em Campanha do Agasalho, escoteiros arrecadam 3 mil quilos de peças

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Rolar para o topo