mmm


Escoteiros desfilam pelo 7 de setembro

12 de setembro de 2019

Escoteiros de São Paulo participaram das comemorações cívicas da independência do Brasil no sábado, sete de setembro. Jovens do estado inteiro desfilaram em suas cidades. Desde lobinhos (6 anos e meio a 10 anos) até pioneiros (18 a 21 anos), todos se emocionaram ao desfilar e celebrar esse dia tão importante para nosso país. 

Na cidade de São Paulo, o Sambódromo do Anhembi recebeu 200 escoteiros para desfilar, sendo essa uma das maiores concentrações de escoteiros desfilando no estado. Mesmo com o sol forte não desanimaram e seguiram para caminhar junto com seus irmãos escoteiros, com a alegria de rever amigos de outros grupos e socializar com pessoas diferentes, mas com o mesmo ideal.

A lobinha Amanda Godoy, do Grupo Escoteiro Sardarabad 316/SP, comenta como foi seu primeiro desfile de Sete de Setembro: “Eu adorei, foi muito legal que pude conhecer escoteiros de outros grupos”. O sênior Tiago Nascimento Del Guercio, do Grupo Escoteiro Jaguary 134/SP, comentou também como foi sua experiência de ter participado do seu primeiro desfile: “Foi emocionante porque é uma sensação nova, por ter sido minha primeira vez”. A guia Pollyana Rilley, do Grupo Escoteiro Tiradentes 107/SP, falou sobre o que mais gostou: “Eu achei muito bonita a parte das ambulâncias, das vans para  pessoas com deficiência e dos garis”.

O Escotista Fernando André, do Grupo Escoteiro Jaçanã 126/SP, descreve o que sentiu: “É sempre uma alegria contribuir com eventos que fortalecem o sentimento cívico da população e das novas gerações. Porque amar a pátria é, antes de tudo, amar as pessoas e querer um futuro melhor para todos”.

Compartilhe
Escoteiros do Brasil - Educação e lazer para crianças e jovens