Escoteiros desfilam pelo 7 de setembro

Escoteiros de São Paulo participaram das comemorações cívicas da independência do Brasil no sábado, sete de setembro. Jovens do estado inteiro desfilaram em suas cidades. Desde lobinhos (6 anos e meio a 10 anos) até pioneiros (18 a 21 anos), todos se emocionaram ao desfilar e celebrar esse dia tão importante para nosso país. 

Na cidade de São Paulo, o Sambódromo do Anhembi recebeu 200 escoteiros para desfilar, sendo essa uma das maiores concentrações de escoteiros desfilando no estado. Mesmo com o sol forte não desanimaram e seguiram para caminhar junto com seus irmãos escoteiros, com a alegria de rever amigos de outros grupos e socializar com pessoas diferentes, mas com o mesmo ideal.

A lobinha Amanda Godoy, do Grupo Escoteiro Sardarabad 316/SP, comenta como foi seu primeiro desfile de Sete de Setembro: “Eu adorei, foi muito legal que pude conhecer escoteiros de outros grupos”. O sênior Tiago Nascimento Del Guercio, do Grupo Escoteiro Jaguary 134/SP, comentou também como foi sua experiência de ter participado do seu primeiro desfile: “Foi emocionante porque é uma sensação nova, por ter sido minha primeira vez”. A guia Pollyana Rilley, do Grupo Escoteiro Tiradentes 107/SP, falou sobre o que mais gostou: “Eu achei muito bonita a parte das ambulâncias, das vans para  pessoas com deficiência e dos garis”.

O Escotista Fernando André, do Grupo Escoteiro Jaçanã 126/SP, descreve o que sentiu: “É sempre uma alegria contribuir com eventos que fortalecem o sentimento cívico da população e das novas gerações. Porque amar a pátria é, antes de tudo, amar as pessoas e querer um futuro melhor para todos”.

Escoteiros desfilam pelo 7 de setembro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Rolar para o topo