Escoteiros do interior dialogam sobre o game “Baleia Azul”

Baleia Azul, o que está por trás desse jogo

No dia 8 de maio, às 19h30, o Grupo Escoteiro Guayporé realizou, em Presidente Prudente, um debate com o tema “Baleia Azul, o que está por trás desse jogo”. O evento teve como convidada a neuropsicóloga e professora Jô Alvim, que buscou esclarecer as dúvidas dos participantes sobre o suicídio, o jogo em questão e como reconhecer e lidar com a depressão.

A atividade foi aberta ao público e reuniu mais de 300 pessoas no Teatro Paulo Roberto Lisboa no Centro Cultural Matarazzo, entre elas, Lobinhos, Escoteiros, Sêniores e Guias, Pioneiros, Escotistas, pais, alunos de escolas públicas e particulares, estudantes de psicologia e autoridades.

Baleia Azul, o que está por trás desse jogo
Palestra Baleia Azul, o que está por trás desse jogo

Além da Unidade Escoteira Local (UEL) que organizou o evento, estiveram presentes também os Grupos Escoteiros Monte Carmelo, Nelson Mandela e Caiuá.

A secretaria de cultura nos cedeu toda a estrutura, o Teatro, funcionários e equipamentos, sem custo, em um dia que eles não abrem sua portas. Tudo foi feito em razão do tema tão importante que está afligindo nossa sociedade. Esse trabalho foi pautado na nossa Promessa Escoteira: ajudar o próximo em toda e qualquer ocasião”, ressaltou Marcelo Costilho Jorge, diretor presidente do Guayporé.

Escoteiros do interior dialogam sobre o game “Baleia Azul”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Rolar para o topo