Escoteiros eleitos para Conselhos Participativos Municipais

Aparecido Duarte (Comissário 10º Distrito Escoteiro – Oeste) e Matheus França (Diretor Regional de Relações Institucionais) foram eleitos para os Conselhos Participativos Municipais (CPM), da Lapa e Santo Amaro, respectivamente. O período abrange o biênio 2022-2024 e a atuação ocorrerá nas subprefeituras citadas acima.

Dentre as inúmeras possibilidades de ações e de envolvimento do Escotismo com a sociedade, há, por exemplo, o Conselho Participativo Municipal. É um conselho de caráter eminentemente público e é organismo autônomo da sociedade civil, objetivando ser uma instância de representação da população de cada região da cidade cuja função liga-se ao exercício por parte dos cidadãos ao controle social, fiscalizando as ações e gastos públicos e, ainda, trazendo à tona as demandas, necessidades e as prioridades na sua área de abrangência.

Segundo Rodrigo Prando, Coordenador Regional de Relações Institucionais – Diálogo com o Setor Público: “O Escotismo, assim, pode – e deve – se fazer presente nesta e em outras esferas abertas à participação da sociedade civil. Dessa forma, estreitamos laços com os poderes constituídos – Executivo, Legislativo e Judiciário – bem como com as demais organizações da sociedade. Essa participação e relacionamento são estratégicas para o bom posicionamento do Movimento no âmbito municipal e até da comunidade na qual a Unidade Local se encontra. Por fim, é bem melhor ser conhecido e proativo do que um estranho para a comunidade e reativo às várias esferas que podem impactar a prática do escotismo.”

Saiba mais sobre o Conselho e acompanhe os trabalhos: https://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/casa_civil/relacoes_institucionais/participacao_social/conselhos_e_orgaos_colegiados/conselho_participativo_municipal/index.php

Escoteiros eleitos para Conselhos Participativos Municipais
Rolar para o topo