Escoteiros em Ação: 17º Distrito Escoteiro Santo Amaro

 

No dia 23 de outubro, o 17° Distrito Escoteiro de Santo Amaro promoveu o I Encontro Distrital de Dirigentes, o encontro aconteceu na sede do Grupo Escoteiro Santo Amaro e contou com a participação do Comissário Distrital, Diretores Presidentes e Técnicos, como também Coordenadores Distritais de Ramo.

Estiveram presentes para dividir conhecimentos e mediar os debates: Adriano Chaves, Renato Valezin, Thiago Sampaio, o Clã Pioneiro do GESP e a Psicóloga Olivia Crociati.

Com o tema” O Futuro que Queremos” o dia foi preenchido com palestras informativas e debates sobre assuntos como: Qual o papel do Dirigente Voluntário dentro da Unidade Escoteira Local, bem como no Movimento Escoteiro; A postura da Diretoria frente às mudanças Sociais e Culturais; Síndrome do Pequeno Poder; O Espírito Escoteiro; Maturidade para lidar com as diversidades; O Escotismo é um só; O Futuro que Queremos.

O encontro teve por objetivo orientar, desmistificar e debater de forma clara os temas que estão em alta para a melhor atuação e desenvolvimento dos Dirigentes dentro de suas atribuições nas Unidades Escoteiras Locais.

O evento que foi o primeiro a ser realizado com essa temática foi encerrado com uma perspectiva de quero mais, e a promessa de uma continuidade desse projeto podendo ser estendido para os demais Dirigentes e Escotistas.

Escoteiros em Ação: 17º Distrito Escoteiro Santo Amaro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Rolar para o topo