Escoteiros em Ação! Semana 13/3/17

Escoteiros em Ação

GRUPO ESCOTEIRO SÃO JOSÉ DE VILA FORMOSA 110/SP FAZ “ESCOTISMO NO CLUBE”

No sábado, 4 de março, o Grupo Escoteiro São José de Vila Formosa 110/SP realizou uma atividade de na sede social do Sport Club Corinthians, localizada no Tatuapé, em São Paulo-capital.

A atividade foi batizada de “Escotismo no Clube” e contou com a participação da Alcateia, Tropas Escoteiras Feminina e Masculina e do Clã Pioneiro do referido Grupo Escoteiro. O objetivo da atividade foi apresentar o Movimento Escoteiro para os associados do Clube, durante o Projeto Verão, evento este que o Corinthians realiza anualmente aos seus sócios. Os jovens participaram de bases que incluíam comida mateira, jogos competitivos de revezamento e um mini-subcampo com mesa, toldo e barraca. Enquanto isso, pais dos jovens esclareciam suas dúvidas sobre “o que é ser escoteiro”.

O GE São José de Vila Formosa 110/SP agradece o SC Corinthians Paulista que, na pessoa de seu Gerente, Fernando Henrique Pascui, tornou possível mais esta atividade de integração do Escotismo com a comunidade Local.

 

GRUPO ESCOTEIRO LIMEIRA 362/SP REALIZA CURSO DE FORMAÇÃO DE MONITORES

Nos dias 4 e 5 de março, na sede do Grupo Escoteiro Limeira 362/SP, situada na cidade de Limeira, os Monitores da Tropa Escoteira Mista Scorpius participaram do Curso de Formação de Monitores: Ponta de Flecha.

Foram trabalhados as responsabilidades do Monitor junto a sua patrulha, escrituração da patrulha e da tropa (livro de ouro e livro da Corte de Honra) e técnicas de pioneiria na construção do campo, com modelos ainda não feitos nos acampamentos do Grupo.

No final da noite, durante a preparação do jantar mateiro, ainda foi promovida discussão sobre o que esperavam do Grupo, da tropa e dos jovens.

 

O MOVIMENTO ESCOTEIRO ABRIU UMA NOVA PORTA EM SÃO JOSÉ DOS CAMPOS

Na tarde do dia 04 de março de 2017, a ETEC de São José dos Campos recebeu escoteiros de diversos grupos de São José dos Campos e da capital paulista para comemorar a reabertura do Grupo Escoteiro do Ar Santos Dumont 170/SP.

“Posso falar apenas que nada seria possível sozinho… Somos um Grupo de amigos! E essa será sempre a nossa essência!”, disse Rudner Lauterjung, Coordenador Regional da Modalidade do Ar e, agora, também Diretor Presidente do Grupo Escoteiro Santos Dumont 170/SP.

A festa de reabertura do Grupo contou com a presença de cerca de 100 jovens, os quais puderam aproveitar o ambiente festivo para participar do 1º Torneio Santos Dumont de Aeromodelismo e assistir a uma linda apresentação do Coral Libercanto, de São José dos Campos (que conta com a participação de Beatriz Kozlowski, Guia do Grupo Escoteiro do Ar reaberto), cantando canções do compositor João Bosco.

Sobre toda a atividade, o sênior Guilherme Rio Branco Gonçalves resumiu o sentimento de todos, dizendo que esse dia o “motivou muito mais… foi uma coisa inesquecível”. Ele ainda finalizou dizendo “gosto muito de fazer parte deste Grupo!”.

As atividades do Grupo Escoteiro do Ar Santos Dumont 170/SP ocorrerão semanalmente, aos sábados, das 14h às 18h30m, na ETEC, localizada na Av. Salmão, n.570, no Jardim Aquarius, em São José dos Campos/SP. A Escola recebeu o grupo de braços abertos, motivada, dentre outros fatores, pela recém sancionada Lei Estadual 16.304, de 13 de setembro de 2016, que criou o Programa de Estímulo ao Escotismo nas Escolas Estaduais.

 

TROPA ESCOTEIRA E ALCATEIA DO GRUPO ESCOTEIRO CAMPO SALLES 117/SP ARRECADAM ALIMENTOS PARA HOSPITAL E MATERNIDADE SÃO JOSÉ

O Grupo Escoteiro Campos Salles 117/SP realizou em Barra Bonita/SP, nos dias 18 e 19 de fevereiro, uma arrecadação de alimentos para o Hospital e Maternidade São José.

Os escoteiros e lobinhos arrecadaram um total de 1300 kg de alimentos que foram entregues na semana seguinte em mãos ao presidente do Hospital, que por sua vez, ficou imensamente agradecido pela campanha.

 

GRUPO ESCOTEIRO SANTA CRUZ 174/SP FAZ PLANTIO NA NASCENTE DO RIO CORUMBATAÍ

Em 4 de março, o Grupo Escoteiro Santa Cruz 174/SP participou do plantio de mudas de árvores nativas na nascente do rio Corumbataí, em Rio Claro/SP, em parceria com a concessionária de energia Elektro, Secretaria Municipal da Agricultura e Lions Clube Indaiá.

A atividade contou com a presença de mais de 100 participantes e foram plantadas nesta etapa do programa 35 mudas, totalizando 5.923 árvores plantadas pelo Grupo Escoteiro Santa Cruz desde 1991.

Estiveram presentes no evento o prefeito João Teixeira Junior, o vice-prefeito Marco Antonio Bellagamba, o dep. Estadual Aldo Demarchi, os vereadores André Godoy e Val Demarchi , o secretário da agricultura Emilio Cerri, diretor municipal de silvicultura Sérgio Litholdo, representantes do Lions Clube; os integrantes do Grupo e moradores do bairro.

 

LOBINHOS DO GRUPO ESCOTEIRO VALENTINO BALESTRO 402/SP VISITAM CORPO DE BOMBEIROS

A Alcateia Francisco de Assis, do Grupo Escoteiro Valentino Balestro 402/SP, visitou o Corpo de Bombeiros de Mogi-Guaçu, no último dia 4 de março. Os lobinhos receberam instruções para especialidade de Primeiros Socorros e puderam ver de perto os equipamentos utilizados pelos bombeiros.

Escoteiros em Ação! Semana 13/3/17

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Rolar para o topo