Escoteiros em Ação! Semana 27/3/2017

Escoteiros em Ação

Ponta de Flecha no 23º Distrito Escoteiro Abaeté

ponta-de-flecha

Nos dias 18 e 19 de março aconteceu o Ponta de Flecha do 23º Distrito Escoteiro Abaeté, coordenado pelo Chefe Renato Rodelis (G.E Japopici 226/SP).

Um acampamento exclusivo para monitores que teve como tema “Monitores para guiarem suas patrulhas”. Realizado no Sitio Poka Terra, em Campinas/SP, contou com a participação de 36 jovens, de 11 a 14 anos (Ramo Escoteiro).

Durante a atividade os jovens aprendem de forma lúdica como trabalhar em equipe, sobre sistema de patrulha, comidas mateiras, pioneirias, dentre outras técnicas escoteiras.


 

Grupo Escoteiro Jaguaretê 98/SP participa do Plantio Global

plantio

No dia 19 de março o  Grupo Escoteiro Jaguaretê 98/SP participou do Plantio Global, junto com o mobilizador da cidade de Campinas, o Sr. Márcio Ferreira. Durante a ação foram plantadas mudas de ipês, guapuruvus, cedrinho, alecrim de campinas, pau-jacaré, jambo, cabreúvas vermelhas, entre outras espécies nativas.


Grupo Escoteiro Uirapuru 48/SP participa da 1º Caminhada Beneficente e Cultural

caminhada-1

Mais de 100 pessoas participaram da 1º Caminhada Beneficente e Cultural na cidade de Santa Bárbara D’Oeste/SP, no dia 25 de março. O evento foi realizado pelo Mil Trilhas – Amigos Caminhantes, em parceria com o Grupo Escoteiro Uirapuru 48/SP, a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, a Fraternidade Descendência Americana e a DF Assessoria Imobiliária.

A caminhada de 16 quilômetros proporcionou a troca de experiências, boas risadas e contou em seu percurso com uma palestra sobre a cultura Americana presente na cidade.

Para participar do evento era necessária a doação de alimentos não-perecíveis. Foram arrecadados cerca de 155 itens e a entidade beneficiada pela arrecadação ainda está sendo avaliada pela organização.

Escoteiros em Ação! Semana 27/3/2017

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Rolar para o topo