Escoteiros em Barretos comemoram 100 anos de escotismo

Centenário do Movimento Escoteiro em Barretos - SP

 


O Grupo Escoteiro Chão Preto 375/SP realizou uma série de eventos para comemorar o centenário do escotismo na cidade de Barretos, completos em 24 de setembro, no interior paulista e sede do próximo Jamboree Nacional, em 2018.

Como bons escoteiros, um dia antes de completar o centenário, o G.E. Chão Preto 375/SP realizou uma ação comunitária ao revitalizar a Praça da Paróquia do Bom Jesus no Bairro Vila Nova. Pintaram e varreram o local, que será usado pela população do entorno. “Miramos a cidadania, o civismo, o trabalho comunitário, a família…”, comenta o diretor-presidente do grupo escoteiro, Wolinsk Maruco. “É uma grande família à serviço da cidade de Barretos”.

A boa ação virou notícia na TV Barretos , que fez uma reportagem ao entrevistar os jovens, voluntários e familiares dos escoteiros. A ação comunitária ocorreu durante o dia todo de sábado, com distribuição de folders e palestra para divulgar o movimento escoteiro.

No mesmo local, na igreja e à noite, ocorreu a missa de agradecimento pelo centenário do escotismo na cidade. Houve também na praça Francisco Barreto, no centro da cidade um cerimonial escoteiro com hasteamento da bandeira, execuções do Hino Nacional Brasileiro e Rataplan e presença de autoridades locais.

Já no dia 3 de outubro, no Colégio Plus COC, houve uma palestra sobre o Centenário do Escotismo, abordando o que é e, em especial, a sua origem. No dia 5 de outubro, houve outra palestra sobre o mesmo tema na Academia Barretense Cultural.

E como não poderia faltar, o grupo escoteiro comemorou a data com o Acampamento do Centenário da Tropa Aclux, no Parque do Peão, nos dias 30 de setembro e 1º de outubro.

O Centenário do escotismo em Barretos também foi notícia no jornal local, o Diário Online e outros veículos:

whatsapp-image-2017-09-25-at-19-12-01 whatsapp-image-2017-09-25-at-19-18-54

Conheça um pouco mais sobre a história do escotismo em Barretos nesse texto de autoria do chefe Wolinsk Maruco aqui.

Escoteiros em Barretos comemoram 100 anos de escotismo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Rolar para o topo