Escoteiros participam de simulado de desastre no estádio do Morumbi

 

O que você faria se estivesse num estádio de futebol e, de repente, houvesse uma explosão? O IV Simulado Integrado de Resposta a Desastres da Cidade de São Paulo retratou exatamente essa situação no Estádio Cícero Pompeu de Toledo, o Morumbi, no dia 12 de abril (sábado). Entre 150 voluntários, participaram 15 escoteiros.

Postura de escoteiros se destaca em simulado

A representação simulou o atendimento a vítimas e o abandono do local, instruindo os participantes a procederem em situações-limite. “Todos elogiaram muito os nossos jovens! Pela dedicação, foco, agilidade e preparo demonstrados”, relatou Adolfo Mauro, coordenador regional de Ações Humanitárias. Parte dos reconhecimentos ao desempenho dos escoteiros veio de observadores internacionais, de países como Estados Unidos e Israel.

Além de ser uma experiência marcante para quem participa, eventos como esse contribuem no desenvolvimento de habilidades e competências. Torna os escoteiros aptos a contribuírem em situações reais, como cidadãos ativos que deixam impacto positivo na comunidade. “Saímos com a certeza de missão cumprida, conhecimentos agregados e deveres de cidadania e civismo realizados”, disse Adolfo.

Simulado permitiu aproximação com outras instituições

O simulado foi promovido pela a Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein em parceria com o São Paulo Futebol Clube, como parte da programação do IV Simpósio Internacional de Gerenciamento de Resposta em Catástrofe.

Além dos Escoteiros do Brasil – Região de São Paulo, outras instituições estiveram presentes: Bombeiros, Defesa Civil, Polícia Militar, Polícia Civil, Guarda Metropolitana, Polícia Militar do Estado de São Paulo, Samu, Marinha do Brasil, Hospital Albert Einstein, Hospital das Clínicas, CET, Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (Adra), entre outros.

Inserções na mídia

O simulado teve repercussão em diversos veículos, assim como a participação dos Escoteiros do Brasil. Confira!

Portal do São Paulo F. C.
Gazeta Esportiva
Agito SP
Folha Nobre

Galeria

Escoteiros participam de simulado de desastre no estádio do Morumbi

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Rolar para o topo