Escoteiros participam do 22º Festival do Japão

No fim de semana dos dias 5, 6 e 7 de julho, unidades escoteiras nikkeis participaram novamente do Festival do Japão, desta vez em 22ª edição. O evento, que ocorreu no São Paulo Expo Center (Rodovia dos Imigrantes, São Paulo/SP), anualmente conta com divulgação do Escotismo em sua programação.

Os Grupos Escoteiros Caramuru 26/SP, Coopercotia 131/SP, Águia de Haia 239/SP, Hongwanji-SP 67/SP, Hokkaido 80/SP, Lótus 460/SP, Duque de Caxias 1561/SP, Falcão Peregrino 20/SP, Jabuti 108/SP, Leão de Judá 167/SP e Nippon 300/SP trabalharam em equipe e reuniram aproximadamente 250 voluntários ao longo dos três dias. Eles ofereceram atividades para cerca de 1.450 crianças que passaram pelo local em um estande denominado “Área das Crianças”.

Segundo Guilherme Benavente, pioneiro do Grupo Escoteiro Caramuru 26/SP, a participação deste ano foi de muito sucesso. “Mais uma vez, portanto, pudemos espalhar e divulgar o Movimento Escoteiro com maestria neste Festival, tanto divertindo e desafiando as crianças que por lá passaram, quanto explicando e contando um pouco mais sobre Escotismo para as famílias que esperavam as crianças”, disse ele.

Escoteiros participam do 22º Festival do Japão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Rolar para o topo