Escoteiros paulistas participam de homenagem à Aldo Chioratto

Evento contou com a outorga de condecorações próprias da Sociedade de Veteranos MMDC

Os Escoteiros do Brasil – região de São Paulo, compareceram à homenagem em memória de Aldo Chioratto, realizada pela Sociedade de Veteranos MMDC, no Parque do Ibirapuera, no dia 23 de setembro.

Durante a solenidade, foi outorgada a medalha Aldo Chioratto, homônima ao escoteiro mártir, a diversas personalidades escoteiras. A condecoração tem por objetivo galardoar personalidades civis, eclesiásticas e militares, instituições públicas e privadas, nacionais e estrangeiras, em especial os Escoteiros de todas as Unidades Escoteiras Locais, que contribuam para o engrandecimento do núcleo da Sociedade de Veteranos MMDC, ou prestem relevantes serviços à gente de Atibaia, de São Paulo e do Brasil e que sejam merecedores de especial distinção.

Dentre as pessoas agraciadas, estão: Adriana Paula de Assis Almeida, Alexandre R Castilho, Carolina C Medeiros, Daniel Henrique F Izidoro, Edson  Paulino, Eric Lieb, Fabiano Roberto Batista, Fernando N Palmieri, Francisco de Assis N Lima. Francisco Lima dos Santos, Frank Itinoce, Higor de Souza Ribeiro, Jovino Ribeiro Alves , Júlio Cesar Osorio, Kleber M Murata, Luciana Maria S Timoszczuk, Marcela Dias Laranjeira, Marcelo Cavenague, Marcia Michele Carlini, Maria Madalena P Galbe, Marina Dias de Almeida, Marylane Auzenda S Timoszczuk, Najara B de Souza, Nelson Gomes da Silva, Osvaldo M Stader, Paulino S Yoshida, Paulo Simões de M Junior, Pedro Antônio F Junior, Roseli,, Etsuco I Massanori, Teodozi Timoszczuk, Walderley Farias da Silva. O 193º SP GEMar Itapira também obteve a outorga.

Aldo Chiroratto foi um Escoteiro, nascido em 5 de outubro de 1922, que perdeu a vida durante um bombardeio realizado pela Aviação Federal do Brasil em uma linha ferroviária na região de Campinas durante a Revolução Constitucionalista de 1932, quando tinha apenas 10 anos de idade. Atualmente, é considerado um dos “Heróis de 32” e a única criança homenageada no Obelisco Mausoléu aos Heróis da Revolução Constitucionalista de 32, localizado no Ibirapuera, em São Paulo.

Confira as fotos!

Escoteiros paulistas participam de homenagem à Aldo Chioratto
Rolar para o topo