Escoteiros paulistas participam do Encontro Nacional de Jovens Líderes

Cinco jovens líderes paulistas se uniram a outros 46 de todo o Brasil no Encontro Nacional de Jovens Líderes 2017, em Porto Alegre/RS, entre 12 e 15 de outubro. Ao longo do evento, que tem por objetivo capacitar e integrar os membros da Rede Nacional através da troca de experiências e aprimoramento da formação, foram trabalhados temas como: gestão de crises, qual é o adulto que queremos ser, Escotismo Internacional, Mensageiros da Paz, dentre outros.

Como resultado do Encontro, foram criados quatro grupos nacionais de trabalho: Planejamento Estratégico, Falta de Transparência na Gestão Financeira de Eventos, Diversidade e Representatividade e Assuntos Internacionais. Além disso, o contingente paulista se envolveu em outras discussões durante o evento, apresentou o projeto da publicação denominada “Coletânea Diversidades” e recebeu do Núcleo Nacional o reconhecimento à Rede de Jovens Líderes – SP pelo ótimo trabalho desenvolvido e alto nível de engajamento. Ademais, a Diretora Nacional de Métodos Educativos, Carmen Barreira, apresentou dados que mostram a Região Escoteira de São Paulo como a de maior engajamento de jovens líderes em Equipes Regionais e a segunda em termos de engajamento geral de jovens líderes.

Por fim, os paulistas presentes ao evento (Midian Cristina, Rafael Roda, Raíssa Ribeiro, Raphael de Taranto e Vinicius Botelho) puderam trocar boas práticas e retornar à nossa Região Escoteira com conteúdo e direcionamento que dialogam com o momento atual da Rede Nacional de Jovens Líderes.

Acompanhe alguns relatos e transmissões ao vivo do Encontro na página Rede de Jovens – SP, clicando aqui.

Escoteiros paulistas participam do Encontro Nacional de Jovens Líderes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Rolar para o topo