Escoteiros realizam EducAÇÃO Escoteira junto a colaboradores da BASF

No final de outubro, três Grupos Escoteiros realizaram uma ação especial junto à BASF (empresa alemã e líder mundial na área química): o projeto EducAÇÃO Escoteira. A ação aconteceu simultaneamente em três localidades onde há unidades fabris da BASF: Guaratinguetá, Jacareí e São Bernardo do Campo e contou com a participação do 101/SP Grupo Escoteiro do Ar Suboficial Palmeira, 158/SP Grupo Escoteiro Caoquira e 180/SP Grupo Escoteiro do Ar Professor Verdussen.

O EducAÇÃO Escoteira é uma atividade estratégica dos Escoteiros do Brasil, que oferece aos participantes a oportunidade de interagir com crianças, adolescentes e jovens do Movimento Escoteiro em atividades de alto valor educativo.

A ação teve como foco a interação e o diálogo sobre a igualdade e equidade, mas também enfatizou o retorno ao estilo de vida praticado por todos aqueles que compreendem a verdadeira essência do Escotismo e da vida ao ar livre.

Com a participação de mais de 160 jovens e adultos, essa atividade especial foi direcionada a jovens de 6 a 16 anos e ofereceu, em nível institucional uma ação em parceria com uma empresa amplamente reconhecida mundialmente.

O coordenador regional de R. I. e Parcerias Corporativas, Carlos Roberto F. Almeida, explicou que o planejamento para este evento começou com antecedência, mas que foi intensificado durante o mês de outubro, o que resultou no sucesso da ação. “Tivemos a participação dos filhos dos colaboradores que, junto com seus pais, tiveram contato com o Movimento Escoteiro. Com isso o resultado não podia ser diferente: muitos destes jovens ficaram apaixonados pelo escotismo e irão iniciar sua jornada junto às Unidades Escoteiras Locais mais próximas e, para nós, esse foi mais um passo na parceria com essa gigante da indústria”, complementou.

De acordo com o Diretor Presidente da Região SP, Rodrigo Ramos de Freitas, esse tipo de participação dos Grupos Escoteiros nas ações em parceria agrega muito ao Movimento Escoteiro: “Para uma empresa como a BASF, o alinhamento dessas duas grandes instituições gera ações positivas para os jovens e colaboradores. Com certeza esse evento foi um case de sucesso”.

Confira todas as fotos do evento
Fotos – BASF

Escoteiros realizam EducAÇÃO Escoteira junto a colaboradores da BASF
Rolar para o topo