Escoteiros recebem honraria da Associação Comercial de São Paulo

Na última segunda-feira, dia 04 de junho, no edifício-sede da Associação Comercial de São Paulo (ACSP) no Centro de São Paulo, o Diretor-Presidente, Rodrigo Ramos de Freitas, teve honra de receber, representando a Região Escoteira de São Paulo, a mais alta comenda da ACSP, o Colar Carlos de Souza Nazareth.
Os Escoteiros do Brasil – Região SP, foram contemplados com essa honraria em reconhecimento aos relevantes serviços prestados à sociedade Paulista, em especial na área social junto aos jovens. Um belo reconhecimento para os Escoteiros da Região de São Paulo. A Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo e a Sociedade Veteranos de 32 – MMDC, também foram contemplados.

“Receber tão alta honraria, sendo a mesma inédita para a Região Escoteira de São Paulo, é um orgulho, demonstra a importância do trabalho do movimento escoteiro em prol da juventude paulistas, assim como marca um belo momento em que a Região Escoteira de São Paulo se encontra, retomando suas atividades e sua importância na sociedade”, comenta Rodrigo Ramos. 

A comenda que carrega o nome do presidente da ACSP durante a eclosão da Revolução Constitucionalista de 1932 foi criada em 2003 para homenagear pessoas físicas e jurídicas que se destacam pela prática de ações de relevo em prol do bem comum, inspiradas no civismo e aperfeiçoamento da sociedade.

Carlos de Souza Nazareth foi uma figura providencial durante toda a campanha constitucionalista, propiciando, pela sua eficiência e valor pessoal, um excelente sistema de suprimentos e apoio logístico ao Exército Constitucionalista.

Confira fotos do eventos :
Sessão Solene – Colar Carlos de Souza Nazareth 

Colar Carlos de Souza Nazareth – 2022  

 

 


Fotos por: Escoteiros do Brasil – Nilson, Giulia FTS e Francisco Lima / acsp_photo – por Daniela Ortiz

Escoteiros recebem honraria da Associação Comercial de São Paulo
Rolar para o topo