Escoteiros SP

Seja um escoteiro você também

Escotistas com mais de 70 anos são homenageados em Santos

13º Distrito Costa da Mata Atlântica concede Diplomas Mundo Melhor+ em Cerimônia do Dia do Escoteiro
Depois de dois anos realizando cerimônias virtuais, o 13º Distrito Escoteiro Costa da Mata Atlântica voltou a se reunir presencialmente para celebrar o Dia do Escoteiro. Desta vez, o evento ocorreu no modelo híbrido: ficou estipulado o limite de cem convidados e houve transmissão on-line pela fanpage do distrito no Facebook. Mas a principal novidade foi que, ao invés de jovens, os homenageados foram escotistas e dirigentes com mais de 70 anos. Dessa forma, os certificados concedidos ganharam um sinal de mais e os homenageados receberam o Diploma Mundo Melhor+ além de troféus personalizados.

Realizado no Anfiteatro do Edifício Acadêmico II da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), o evento contou com a presença do Diretor Acadêmico do Campus Baixada Santista da Universidade, Prof. Dr. Odair Aguiar Junior. Estiveram presentes também o escotista e profissional escoteiro, Jorge Martins Carvalho Filho, representando a Região Escoteira de São Paulo, e a Comissária do 37º Distrito Costa dos Fortes, Gisela Morais.

Os condecorados da noite foram: Jurandir Garcia Veraldo, do 6º Grupo Santista de Escoteiros do Ar; Sandra Elizabeth Guerra Azevedo Freitas e Yone Bechelli Rodrigues, do 13º Grupo Escoteiro do Mar Almirante Barroso; Elmer de Souza Pessoa, Lenita de Abreu Pessoa e Estelina Mendes Terra, do 55º Grupo Escoteiro Morvan Dias Figueiredo; Maria Rosa de Oliveira Silva e Vera Lucia Soares de Souza, do 187º Grupo Escoteiro Tude Bastos; Maria Walnir de A. Mello e Maria de Lourdes Santos Teijeira, do 234º Grupo Escoteiro do Ar São Vicente; e Sueli Regina de Oliveira Mano, do 472º Grupo Escoteiro Ipupiara.
Empenhada em cada detalhe do evento desde sua concepção, a Comissária do 13º Distrito, Lourdes Teijeira, apenas não sabia que estaria entre os agraciados. “Realmente foi uma surpresa para mim, fiz aniversário semana passada e eles já me incluíram”, disse ela, ao receber o troféu e o diploma das mãos de suas filhas.

Após os bravos aos septuagenários, uma homenagem muito especial foi concedida ao final da cerimônia. A família da escotista Maria da Gloria Gonçalves Alonso, do 248º Grupo Escoteiro Serra do Mar, recebeu o diploma Mundo Melhor+ in memorian. Em maio de 2021, a chefe Glorinha partiu para o grande acampamento. Muito atuante no ramo Lobinho do distrito durante 12 anos, seu abraço carinhoso e sorriso de canto deixaram saudades entre os que a conheciam.

Texto de: Rejane Lima

Escotistas com mais de 70 anos são homenageados em Santos
Rolar para o topo