mmm


Escritório Regional de SP participa do 6° Encontro de Profissionais Escoteiros

5 de julho de 2018

Anualmente, os Escoteiros do Brasil realizam um evento voltado aos profissionais da instituição, que cuidam de diversas áreas, como setores administrativos, financeiro, comunicação, entre outros. Este ano o encontro teve como objetivo desenvolver nos profissionais escoteiros as habilidades de trabalho em equipe, performance e resultado, proatividade, motivação e liderança e desenvolvimento de equipes. O 6° Encontro de Profissionais Escoteiros aconteceu em Curitiba, entre os dias 13 e 15 de junho.

Ao todo, 45 pessoas fizeram parte do evento. Representantes das Regiões Escoteiras do DF, PR, RJ, RS, SC e SP, profissionais do Escritório Nacional e colaboradores da Loja Escoteira Nacional se reuniram para os três dias de atividades. De São Paulo, participaram do encontro a Supervisora Administrativa Financeira, Thais Karen, e o Analista de Eventos, Arlindo Carvalho.

As atividades desenvolvidas envolveram palestras, dinâmicas e grupos de discussão. Já na abertura, a 2° vice-presidente dos Escoteiros do Brasil, Ilka Denise Rosseto Gallego Campos, pediu aos presentes que elaborassem questões para serem respondidas durante o evento.

A programação iniciou com palestra de Marcos Almeida, presidente do G.E. do Mar Amigo Velho (16°/PR) e representante da empresa Catuetê Treinamentos. Marcos abordou hábitos de pessoas altamente eficazes, baseado no livro de Stephen Covey. “A palestra nos trouxe diversos insights para nossa própria evolução, pessoal e profissional. Marcos Almeida nos trouxe exemplos e problemas cotidianos, nos auxiliando como podemos superá-los”, comentou Thais Costelli, da equipe de Mobilização de Recursos.

No segundo dia de Encontro as palestras abordaram o Plano Estratégico da organização, com David Ortolan (secretário geral dos Escoteiros do Brasil) e Manoel Salles (gerente de Crescimento). Luiz Cesar Horn, da equipe de Métodos Educativos, abordou as formas de Relacionamento com o Voluntário. Na parte da tarde, Rodrigo Casagrande, professor da Fundação Getúlio Vargas (ISAE/FGV), palestrou sobre Lideranças Motivacionais e Desenvolvimento de Equipes, apresentando cases de outras empresas e grupos. Ao final da noite, os participantes ainda confraternizaram em uma festa junina.

O encerramento do evento foi com uma exposição sobre Relacionamento Pessoal e Profissional, com a palestrante Lucia Helena Rahmé, executiva de Marketing. A palestra tratou temas ligados à neurociência, ser integral, buscar felicidade no ambiente de trabalho. Ao final do Encontro, os profissionais ainda tiveram algumas questões e dúvidas respondidas pelos responsáveis por cada área profissional.

Fonte: escoteiros.org.br

Confira mais imagens em: http://bit.ly/2NuRSWg

Compartilhe
Escoteiros do Brasil - Educação e lazer para crianças e jovens

You have successfully subscribed to the newsletter

There was an error while trying to send your request. Please try again.

Escoteiros SP will use the information you provide on this form to be in touch with you and to provide updates and marketing.