Escritório Regional de SP participa do 6° Encontro de Profissionais Escoteiros

5 de julho de 2018

Anualmente, os Escoteiros do Brasil realizam um evento voltado aos profissionais da instituição, que cuidam de diversas áreas, como setores administrativos, financeiro, comunicação, entre outros. Este ano o encontro teve como objetivo desenvolver nos profissionais escoteiros as habilidades de trabalho em equipe, performance e resultado, proatividade, motivação e liderança e desenvolvimento de equipes. O 6° Encontro de Profissionais Escoteiros aconteceu em Curitiba, entre os dias 13 e 15 de junho.

Ao todo, 45 pessoas fizeram parte do evento. Representantes das Regiões Escoteiras do DF, PR, RJ, RS, SC e SP, profissionais do Escritório Nacional e colaboradores da Loja Escoteira Nacional se reuniram para os três dias de atividades. De São Paulo, participaram do encontro a Supervisora Administrativa Financeira, Thais Karen, e o Analista de Eventos, Arlindo Carvalho.

As atividades desenvolvidas envolveram palestras, dinâmicas e grupos de discussão. Já na abertura, a 2° vice-presidente dos Escoteiros do Brasil, Ilka Denise Rosseto Gallego Campos, pediu aos presentes que elaborassem questões para serem respondidas durante o evento.

A programação iniciou com palestra de Marcos Almeida, presidente do G.E. do Mar Amigo Velho (16°/PR) e representante da empresa Catuetê Treinamentos. Marcos abordou hábitos de pessoas altamente eficazes, baseado no livro de Stephen Covey. “A palestra nos trouxe diversos insights para nossa própria evolução, pessoal e profissional. Marcos Almeida nos trouxe exemplos e problemas cotidianos, nos auxiliando como podemos superá-los”, comentou Thais Costelli, da equipe de Mobilização de Recursos.

No segundo dia de Encontro as palestras abordaram o Plano Estratégico da organização, com David Ortolan (secretário geral dos Escoteiros do Brasil) e Manoel Salles (gerente de Crescimento). Luiz Cesar Horn, da equipe de Métodos Educativos, abordou as formas de Relacionamento com o Voluntário. Na parte da tarde, Rodrigo Casagrande, professor da Fundação Getúlio Vargas (ISAE/FGV), palestrou sobre Lideranças Motivacionais e Desenvolvimento de Equipes, apresentando cases de outras empresas e grupos. Ao final da noite, os participantes ainda confraternizaram em uma festa junina.

O encerramento do evento foi com uma exposição sobre Relacionamento Pessoal e Profissional, com a palestrante Lucia Helena Rahmé, executiva de Marketing. A palestra tratou temas ligados à neurociência, ser integral, buscar felicidade no ambiente de trabalho. Ao final do Encontro, os profissionais ainda tiveram algumas questões e dúvidas respondidas pelos responsáveis por cada área profissional.

Fonte: escoteiros.org.br

Confira mais imagens em: http://bit.ly/2NuRSWg

Compartilhe
Escoteiros do Brasil - Educação e lazer para crianças e jovens