Carregando Eventos

DESFILE CÍVICO-MILITAR DE 9 DE JULHO

9 de julho de 2022 - 09:00

A Revolução Constitucionalista, que teve seu marco inicial no dia 9 de julho de 1932, tinha por objetivo derrubar o Governo Provisório de Getúlio Vargas e a convocação de uma Assembleia Nacional Constituinte. Durante os conflitos, diversas organizações civis, dentre as quais escoteiros de São Paulo e Minas Gerais, se mobilizaram como apoio e auxílio aos revolucionários, no envio e recepção de mensagens, socorro aos feridos, dentre outras ações pacíficas de apoio aos soldados e à população. Em vista de tão importante atuação, os escoteiros são convidados a cada ano, a participar do Desfile Cívico-Militar em Comemoração à Revolução Constitucionalista de 1932.

Quando?

9 de julho de 2022 (sábado) às 9h

Onde?

Av. Pedro Álvares Cabral, s/n, Parque Ibirapuera, São Paulo/SP

Quem pode participar?

Lobinhos, escoteiros, seniores/guias, pioneiros, escotistas e dirigentes, com registro escoteiro válido, devidamente uniformizados/trajados, conforme descrito no P.O.R.

Quanto?

A participação no Desfile é gratuita.

Como se inscrever?

Exclusivamente via PAXTU ADMINISTRATIVO, área de Eventos, por lote da UNIDADE ESCOTEIRA LOCAL, até às 23h59 do dia 7 de julho de 2022, ou até serem completadas todas as vagas.

Confira o boletim
Boletim  
(publicado em 05/07)

DESFILE CÍVICO-MILITAR DE 9 DE JULHO

Compartilhe esse Evento

  • Este evento já passou.

Detalhes

Data:
9 de julho de 2022
Hora:
09:00

Local

Av. Pedro Álvares Cabral, s/n, Parque Ibirapuera, São Paulo/SP
Rolar para o topo