Firmada parceria entre FEMESP e Escoteiros do Brasil – Região de São Paulo

23 de junho de 2017

Buscando melhorar ainda mais os conhecimentos dos nossos escotistas e Dirigentes, firmamos parceria com a Federação de Montanhismo do Estado de São Paulo (FEMESP).

Esta parceria tem como objetivo aprimorar e capacitar os nossos adultos voluntários nas atividades de montanhismo, quanto aos seus riscos e elevar a segurança ao praticarmos essas atividades que poderão proporcionar aos nossos jovens grandes aventuras, e também conscientizar os nossos dirigentes sobre a necessidade da realização deste tipo atividade no desenvolvimento pessoal dos membros juvenis.

Será realizado um trabalho cooperativo entre as duas entidades, visando a geração de conteúdo técnico unificado de boas práticas em atividades verticais, estabelecer e disseminar o conhecimento atual, elevando o nível técnico dos escotistas e dirigentes na realização dessas atividades e na documentação para que estas aconteçam.

Para a FEMESP será elaborado pelos Escoteiros do Brasil – Região de São Paulo um curso de aperfeiçoamento pedagógico para montanhismo, utilizando o Método Escoteiro, visando a prática segura e disciplinada.

Ademais, serão firmados outros acordos de uso e divulgação de áreas de escalada e montanhismo, bem como a certificação destes locais para este tipo de atividade.

A FEMESP auxiliará as UELs que quiserem ou que já tenham parede de escalada, na sua montagem ou certificação, garantindo assim uma maior segurança. Este trabalho será realizado através de agendamento junto à entidade por meio de envio de e-mail com manifestação de interesse para desenvolve@escoteirossp.org.br. A FEMESP fará a verificação de eventuais custos de deslocamento da equipe que serão repassados à UEL solicitante.

A FEMESP oferecerá aos Escoteiros do Brasil –  Região de São Paulo curso sobre atividades verticais, cuja grade ainda está sendo ajustada. Até setembro de 2017 deverá ser divulgado este primeiro curso e seu respectivo custo, lembrando que este será um curso que certificará, no nível básico, o praticante de atividades verticais associado dos Escoteiros do Brasil. A habilitação e os demais cursos de aperfeiçoamento serão realizados na FEMESP com uma gama grande de especializações.

Dessa forma, não somente iremos elevar o nível de segurança nas atividades verticais praticadas dentro do Movimento Escoteiro, mas também possibilitamos um aperfeiçoamento e uniformização de conhecimento técnico entre os nossos praticantes.

Conheça um pouco mais sobre a FEMESP em www.femesp.org/

Confira Termo de Cooperação FEMESP e UEBSP.

Compartilhe
Escoteiros do Brasil - Educação e lazer para crianças e jovens