GE Morvan Dias Figueiredo inaugura nova sede

No dia 15 de dezembro de 2018, o GE Morvan Dias Figueiredo 55/SP inaugurou sua nova sede, junto a Instalação de Apoio da Capitania dos Portos de São Paulo (Av. Afonso Pena, 855 – Santos).

Na cerimônia, estiveram presentes o Capitão dos Portos de São Paulo, Capitão de Mar e Guerra, Daniel Américo Rosa Menezes, que foi lobinho, e o Vice-prefeito de Santos, Sandoval Soares, que foi dirigente escoteiro e implantou no Município de Santos o projeto Aluno Sempre Alerta – Escotismo nas escolas. Ambos foram empossados respectivamente como Presidente de Honra e Vice-presidente de Honra do GE Morvan, tendo renovadas as suas promessas escoteiras.

O local da nova sede foi cedido pela Marinha do Brasil para uso compartilhado com a Organização Militar, por meio de convênio que prevê a oferta e realização de atividades educacionais pelo Movimento Escoteiro.

A nova sede, que durante muitos anos abrigou o GE do Mar Dom Pedro II, já tem sido utilizada para a realização de atividades escoteiras como o Indaba Distrital, cursos de formação de Escotistas e Dirigentes, além de acampamentos escoteiros.

Em 2018 o Grupo Morvan recebeu várias UELs da Região de São Paulo e permanece a disposição para receber seções e grupos escoteiros interessados em acampar na nova sede. Fundado em 1950 o Grupo Morvan já contribuiu com a formação de mais de 6.000 jovens e com o apoio da Marinha do Brasil espera ampliar seu efetivo e melhor atender os beneficiários do Movimento Escoteiro.

GE Morvan Dias Figueiredo inaugura nova sede

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Rolar para o topo