Grupo Escoteiro Cassiano Ricardo participa de comemorações da Defesa Civil em São José dos Campos

27 de junho de 2018

O Grupo Escoteiro Cassiano Ricardo 27/SP, de São José dos Campos, participou no dia 23 de maio da comemoração de 35 anos de Defesa Civil da cidade. No evento, os escoteiros ganharam um espaço de exposição para explicarem um pouco mais sobre Escotismo para o público.

“Fomos convidados pelo atual coordenador da Defesa Civil com base no histórico de apoio em atividades passadas junto à instituição”, disse Marcio Rogerio Bernardino, dirigente do grupo escoteiro.

Em seu relato, explicou que o público alvo do evento eram outras Organizações da Sociedade Civil (OSCs) que apoiam a Defesa Civil, além de autoridades de segurança pública e de representantes dos poderes executivo e legislativo municipais.  “A nossa presença foi importante para demonstrarmos a existência e participação do Movimento Escoteiro no município de São José dos Campos e o trabalho que realizamos”, afirmou.

De acordo com Robinson Leal, diretor-presidente do grupo escoteiro, somente um jovem do ramo sênior participou da exposição em função de ter ocorrido durante a semana, no horário escolar. No entanto, o grupo foi representado por oito adultos voluntários, entre escotistas e dirigentes. “Levamos a estação de Radioescotismo do 72º Grupo Escoteiro Cassiano Ricardo, montamos uma barraca, uma pequena pioneira e alguns quadros explicando o que é Escotismo”, disse ele.

 

Compartilhe
Escoteiros do Brasil - Educação e lazer para crianças e jovens